Depois de muito avaliar o momento atual, à luz da situação alarmante do desenvolvimento do coronavírus (COVID -19), restringindo às reuniões públicas, a Paramount Pictures anunciou em comunicado que irá alterar a data de lançamento de Um Lugar Silencioso – Parte II mundialmente, inclusive no Brasil.
O longa, que iria estreia dia 19 de março, foi adiado por conta do surto da doença e o primeiro a divulgar a notícia foi o diretor e roteirista do longa, John Krasinski, que expressou seu desejo de lançar a produção apenas quando “todos puderem vê-la juntos”.
Uma das coisas das quais tenho mais orgulho é que as pessoas dizem que nosso filme é uma daquelas produções que todos precisam ver juntos. Bem, por causa das circunstâncias instáveis do que está acontecendo no mundo ao nosso redor, é claro que agora não é o momento para isso. Embora esteja tão insanamente empolgado para que vocês assistam ao filme… vou esperar para lançá-lo quando todos nós pudermos vê-lo juntos”.
A nova data de estreia ainda não foi estipulada.
A trama se passa logo após os acontecimentos mortais, até mesmo dentro de casa, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds, Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.