quarta-feira, 23, junho, 2021
InícioEventosUnibes Cultural apresenta programação 2020

Unibes Cultural apresenta programação 2020

A partir do mês de março, os paulistanos poderão desfrutar das exposições, oficinas e cursos livres dentro dos espaços da Unibes Cultural. Além, a casa cultural, terá uma programação recheada de palestras, workshops, música, teatro, cinema, literatura, entre outros eventos para crianças, profissionais e adultos.

Confira alguns dos destaques da programação aqui. Encontre a programação completa no site oficial

Cultura com experiência!

 

Vivenciar o impressionismo por meio de uma experiência imersiva. No mês de julho, chega a Unibes Cultural a exposição Immersive que transporta os visitantes aos portos, ruas e praias de Paris, proporcionando assim uma experiência que descreve os lugares e os ambientes que formaram a sociedade no final do século XIX, na França. . O movimento artístico, inspirado por grandes artistas como: Vincent Van Gogh, Paul Cezanne, Gustav Klim, Edouard Manet, é retratado por meio de aparelhos multissensoriais, videoinstalações e performances que enriquecem a apreensão de grandes obras de artes da época.

Já a exposição Diálogo no Escuro volta para gerar uma nova experiência multissensorial dentro dos espaços da Unibes Cultural.  Aqui, os visitantes exploram os sentidos durante uma rota que será conduzida por guias deficientes visuais em salas totalmente escuras e especialmente construídas, em que cheiro, som, vento, temperatura e textura apresentam as características de ambientes cotidianos como parques, ruas, comércios e praias. O objetivo é fazer o público refletir sobre deficiência e diversidade, além de aumentar a tolerância sobre o “outro”.

Programação Imperdível

A exposição Devoção, do brasileiro Rodrigo Koraicho, abre a agenda de 2020 na Unibes Cultural. A mostra, que estará em cartaz entre 4 de março e 5 de abril, traz fotografias tiradas em 2013 em Katmandu (Nepal) e Varanisi (índia) as quais retratam a força das tradições religiosas e a sua importância no convívio da comunidade do lugar.

Organizada pela curadora Marly Porto, a exposição aborda histórias, valores culturais, experimentações, personalidades, fé, entre outros assuntos que refletem as relações de espiritualidade e expressões dentro da comunidade.

O revelo da palavra e do sentido acontecerá entre os dias 18 de abril e 17 de maio. Aqui, o artista Gandhy Piorski apresenta a trajetória de Dorina Nowill com momentos da sua vida mesclados aos sentidos da obra. O uso da palavra é um dos elementos de interatividade no percurso expositivo, sendo a narrativa delineada pela luz e o revelo.

O autor visa retratar as lutas pela inclusão dos deficientes visuais, o acesso à leitura e escrita e as transcrições em braile, além de contar um pouco sobre a trajetória da fundação Dorina Nowill.

O artista plástico Zeppa Tudisco apresenta entre 30 de maio e 28 de junho a exposição Visão Reflexiva. A mostra propõe, por meio de esculturas e textos reflexivos, pensar a reflexão como uma atividade importante, mas, na época atual, até inexistente. Graças à criatividade artística proposta, crianças acima de 4 anos, adultos de todas as idades e Pessoas com Deficiências (PcD) poderão participar e desfrutar das atividades.

No final do mês de setembro acontece a exposição Bicicleta – Identidade Cultural que têm como objetivo sensibilizar os cidadãos para o uso desse meio de transporte. A mostra conta com exibição de fotos sobre diversos cenários no mundo onde a Bicicleta é símbolo de transporte como Inglaterra, Bélgica, Holanda e Irlanda. O público também poderá assistir a um documentário, além de participar de rodas de conversas e outras atividades.

Com o objetivo de impulsar a economia criativa na cidade e baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Unibes Cultural tem se consolidado como um dos centros de interação, inclusão, educação e diversidade mais importantes da cidade de São Paulo.

Em 2019, foram aproximadamente 1.200 eventos que aconteceram nos espaços da casa cultural, onde circularam mais de 250 mil pessoas. “Fomentamos a diversidade cultural e o empreendedorismo criativo por meio das centenas de eventos que recebemos no último ano. Por meio de todo tipo de expressões culturais, esperamos continuar apoiando a construção social e o desenvolvimento econômico e criativo da cidade de São Paulo”, afirma Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

A Unibes Cultural conta com patrocínio master de CSN, Deca, Itaú, JSL, Motorola e UOL, patrocínio de Banco 24 Horas, BMA, Helbor, ICRH Tigre, Iguatemi, ISK, Movida, Pernambucanas, Verde Asset, e apoio de Ball, Banco Rendimento, Banco Safra, BMI, Cescon, Colgate, Isapa, Mercado Livre, Novelis, Razac, Supplier, Tegma e Unisys.

 Campanha 2020

Os cinco sentidos do ser humano englobam todas as inovações que já aconteceram no mundo. Pensando nisso, a Unibes Cultural traz esse conceito para sua Campanha 2020. O objetivo é mostrar o Centro Cultural como um hub de inovação e diálogo que difunde a cultura para a cidade de São Paulo.

A Campanha traz uma marca visual com conceito bem artístico e que visa comunicar com todos os públicos da cidade. Os sentidos da visão, audição, tato, olfato e paladar serão representados pela Inovação e estarão presentes em todas as comunicações da Unibes Cultural, seja online ou off-line.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,258SeguidoresSeguir

As mulheres por trás das produções Marvel Studios

0
Com estreia simultânea no Disney+ e nos cinemas, o aguardado filme solo da Viúva Negra estará disponível para os fãs no dia 09 de julho. O...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave