A Universal Pictures anunciou oficialmente sua nova série de filmes – a que reviverá monstros clássicos do estúdio para a nova geração –, Dark Universe.
A Múmia será o filme que dará o pontapé inicial para o novo universo, em 9 de junho. A logo oficial do projeto será lançadas nos cinemas antes da exibição do longa. A ideia é unir os monstros clássicos da Universal em novos reboots. Drácula, Frankenstein, O Homem Invisível, A Noiva de Frankenstein, O Lobisomem, O Fantasma da Ópera e O Monstro da Lagoa Negra são título já confirmados para o Dark Universe.
Como princípio organizador, os filmes do Dark Universe são conectados por uma misteriosa organização multinacional chamada Prodigium. Liderada pelo enigmático Dr. Henry Jekyll, a missão da Prodigium é rastrear, estudar e – se necessário – destruir o mal incorporado na forma de monstros em nosso mundo. Trabalhando sem a supervisão de nenhum governo e através de práticas sigilosas, a Prodigium impede que o público saiba que o mal existe e está por perto… e fará qualquer coisa para contê-lo.
Veja o vídeo do anúncio:
A marca Dark Universe será iniciada pelos criadores Alex Kurtzman, diretor de A Múmia, e pelo produtor Chris Morgan, responsável pelo roteiro de Velozes e Furiosos 8.
A empresa aproveita para dar detalhes sobre algumas produções que farão parte desse Universo e promete colocar grandes atores nos papéis icônicos. O Homem Invisível será vivido por Johnny Depp e o Monstro de Frankenstein será interpretado por Javier Bardem. Estes atores se unem ao astro Tom Cruise, como o soldado da fortuna Nick Morton; e Russell Crowe, como o Dr. Henry Jekyll, que encabeçam o elenco de A Múmia, junto à Sofia Boutella, a atriz que interpreta o papel-título do filme.

A Noiva de Frankenstein será o próximo lançamento do projeto. Ao mesmo tempo, a Universal anunciou que não lançará um filme do Dark Universe que estava previamente planejado para 13 de abril de 2018.