segunda-feira, 26, julho, 2021
InícioTecnologiaNotíciasVAIO lança no Brasil o primeiro notebook do mundo com corpo de...

VAIO lança no Brasil o primeiro notebook do mundo com corpo de fibra de carbono moldado em 3D

Poderoso e repleto de diferenciais, VAIO Z ganha nova versão com design ultraleve, muita velocidade, memória para múltiplas tarefas simultâneas e tecnologia TruePerformance da VAIO, que proporciona desempenho de desktop em uma máquina totalmente portátil

O primeiro notebook do mundo com estrutura de fibra de carbono moldada em 3D* acaba de chegar ao mercado brasileiro pelas mãos da VAIO, conceituada marca global de tecnologia que é representada pela Positivo Tecnologia. Com aproximadamente 1kg e muito poderoso, o modelo VAIO Z conta com tudo que um usuário que busca alto desempenho precisa, além de durabilidade, conforto, portabilidade e muita tecnologia.

“A fibra de carbono é tradicionalmente aplicada de forma parcial em laptops, mas no caso do novo VAIO Z ela faz parte de praticamente todo o corpo, o que resulta em uma leveza e resistência acima da média para máquinas de alto desempenho”, disse Daniela Colin, diretora de Desenvolvimento de Produtos da Positivo Tecnologia, empresa que representa a marca VAIO® no Brasil. Segundo ela, uma estrutura como essa merece uma configuração robusta: o VAIO Z conta, entre outros diferenciais, com um SSD NVMe PCIe de 4ª geração com 2TB de armazenamento, que proporciona velocidades incríveis, e 32GB de memória RAM, para realizar diversas tarefas simultâneas sem comprometer o alto desempenho.

O novo notebook tem processador Intel Core i7 série H35 de 11ª Geração 11370H com Gráficos Intel Iris XE que, junto com a tecnologia TruePerformance da VAIO, proporciona desempenho de desktop em uma máquina com design ultraportátil. Já a tela de 14” LCD com bordas finas e resolução 4K tem sistema antirreflexo para melhor visibilidade, reproduzindo uma gama de cores de nível cinematográfico com recursos visuais HDR**. A tela também aprimora todas as imagens e vídeos, mantendo a precisão das cores da vida real e com mais detalhes.

Para alcançar a melhor qualidade possível com o VAIO Z, a VAIO cria dezenas de cenários de uso, realiza uma série de provas e garante que cada unidade do produto ofereça confiabilidade e durabilidade de alto nível. Além disso, para garantir sua robustez, o VAIO® Z passa pelos rigorosos testes de padrão militar (MIL-STD-810H)***, estabelecidos pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, como o de quedas em qualquer posição e de até 1,27m.

A fonte compacta do VAIO Z precisa de apenas 60 minutos para garantir 10,5 horas**** de uso contínuo da bateria de 53Whr, e o laptop vem com duas portas Tipo C Thunderbolt 4para transferência de dados com velocidade de até 40Gbps. Em termos de conforto e segurança, também se destaca pelo bloqueio físico da webcam, pelo VAIO® User Sensing que trava e destrava o notebook automaticamente, teclado redesenhado com keycaps de 0,3mm de curvatura para maior conforto, aumento de 1,5mm no ponto de ativação da tecla para redução de ruídos e cliques macios, resistência a derramamento de água*****, e teclado retroiluminado.

O VAIO Z é equipado com Chip TPM que é um processador de criptografia seguro projetado para desempenhar as operações de criptografia. O chip inclui vários mecanismos de segurança física para torná-lo resistente a adulterações nas funções de segurança por software mal-intencionado oferecendo muito mais segurança para os seus dados. O VAIO Z já está disponível no Brasil no site por R$19.999.

  • *Usando material de fibra contínua de carbono que foi moldado tridimensionalmente em todos os lados da caixa do notebook. Pesquisa realizada em 6 de janeiro de 2021 pela Stella Associa.
  • **Aplicável apenas a conteúdo compatível com HDR. Quando o recurso HDR está ativado, a tela ajusta automaticamente o brilho de acordo com o tom básico da tela para reduzir o consumo de energia e aumentar o contraste.
  • *** Com base no padrão MIL (MIL-STD-810H), alguns testes foram realizados de acordo com as condições de teste estabelecidas por nossa empresa, e foi confirmado que não há defeitos operacionais nas funções básicas. É realizado com o objetivo de coletar dados de confiabilidade e não garante nenhum dano ou falha devido a quedas, choques, vibrações ou alterações no ambiente de uso.
  • **** A autonomia da bateria vai variar de acordo com diversos fatores, como o modelo do produto, a configuração, os programas em uso, recursos, forma de utilização, funcionalidades sem fio e configurações de gerenciamento de bateria. A máxima capacidade da bateria irá diminuir naturalmente com o passar do tempo e do uso.
  • ***** Em caso de derramamento de água, os usuários devem limpar o líquido e levar o notebook a um centro de serviço VAIO® para inspeção/reparo. O recurso anti derramamento está disponível apenas no teclado e não é aplicável a danos causados por água em outras partes do notebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,251SeguidoresSeguir

Crítica | A Última Carta de Amor

0
Durante uma investigação, a jornalista Ellie encontra cartas de amor escondidas entre as páginas de livros, trocadas entre "J." e "Boot". Ela continua procurando novos indícios sobre a identidade dessas pessoas, até descobrir uma história de amor proibido nos anos 1960, interrompida por uma tragédia.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
VAIO lança no Brasil o primeiro notebook do mundo com corpo de fibra de carbono moldado em 3D 7

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave