quarta-feira, 23, setembro, 2020
Início Filmes Artigos Veja todos os momentos em que 'Aves de Rapina' fez referência a...

Veja todos os momentos em que ‘Aves de Rapina’ fez referência a Esquadrão Suicida

A DC vem tentando trazer seu universo estendido ao cinema há alguns anos. Após lançar Aquaman, em 2018, a empresa vem tentando um novo começo depois de todo o imenso drama nos primeiros anos ao tentar se igualar ao Universo Cinematográfico da Marvel. Até mesmo Liga da Justiça foi apenas um vislumbre do que poderia ter sido esse universo.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa tenta novamente uma união, fazendo várias referências ao filme antecessor onde a personagem apareceu pela primeira, mesmo que tenha o cuidado de não mostra o Coringa em nenhum momento. As referência funcionam não apenas como a declaração de independência de Harley Quinn do Coringa – mas também da fase atual dos filmes da DC da era Zack Snyder.

Veja na lista os momentos em que Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa faz referência a Esquadrão Suicida.

A origem de Arlequina

Harley Quinn (Margot Robbie) explode a Ace Chemicals como símbolo de sua emancipação. Esse é o local que, na tradição da DC, Harley se comprometeu totalmente com o Coringa depois que ela caiu em um tanque de produtos químicos, que é a razão pela qual sua pele tem aquele tom branco pastoso permanente.

No longa, esse local não faz ligação com a HQ, mas sim com o longa anterior, mostrando inclusive a cena que foi exibida em Esquadrão Suicida para mostrar sua origem, sem revelar o rosto do Coringa.

Esse momento funciona como um simbolismo duplo, já que pode indicar também o rompimento da DC com o filme que não funcionou muito bem para a empresa. Outro momento que isso é quando Harley corta o cabelo logo no início do longa, simbolizando uma desconexão com a maneira que foi criada anteriormente.

Devo observar aqui que Harley Quinn e o Coringa terminando não são realmente uma referência ao “Esquadrão Suicida”, pois vemos um breve flashback em que a Harley é expulsa da casa pelos capangas do Coringa. Então, se você pensou, como eu, que esse rompimento aconteceu quando o Sr. J escapou e a deixou para trás naquele filme, bem, aparentemente, nós dois estávamos errados. Este rompimento deve ter ocorrido algum tempo depois.

Pequena participação

Outro momento nada discreto é quando Harley está tentando libertar Cassandra Cain (Ella Jay Basco) da prisão, e encontra um cartaz de procurando com a foto do Capitão Bumerangue, com a imagem de Jai Courtney, que deu vida ao personagem em Esquadrão Suicida.

Passado Mantido

A próxima referência de Esquadrão Suicida em Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa surgiu no meio do caminho, quando Harley está saindo com Cassandra Cain, e Cassandra faz um comentário sobre querer ser como ela quando for mais velha. Harley responde que ninguém poderia ser como ela, a menos que eles passem pelas mesmas coisas que ela.

E então Harley faz uma espécie de mini recapitulação de sua história no longa antecessor – todas essas coisas com o Coringa, sendo presa por Batman e depois libertada da prisão com uma bomba presa ao pescoço e tendo que salvar o mundo. Então, sim, caso não esteja claro, tudo isso ainda é canônico.

Daddy’s Lil Monster

Por fim, a última menção aparecem pouco antes do grande confronto final. As Aves de Rapina finalmente se reuniram e Harley está abrindo seu estoque de armas e outras coisas para que eles tenham uma chance contra o exército de capangas do lado de fora. E quando Renee Montoya (Rosie Perez) vasculha o esconderijo procurando algo que ela quer usar, ela pega a camisa “Daddy’s Lil Monster” que Arlequina usava em Esquadrão Suicida. Harley, divertidamente, olha para a coisa com desdém e diz a Montoya para se livrar dela.

[td_smart_list_end]

Veja também: Crítica | Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,009FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,361SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave