Ao fim do primeiro milênio, a poderosa e atroz tribo dos vikings causa destruição e massacres em todo lugar por onde passam. Thorfinn, filho de um grande guerreiro, viveu sua infância inteira nos campos de batalha, buscando a terra prometida de Vinland. Esta é a história de um verdadeiro herói em tempos conturbados
Já está disponível no Crunchyroll desde o dia 9 de janeiro Vinland Saga Season 2. A animação acontece algum tempo depois dos acontecimentos da primeira temporada com a apresentação de um novo personagem que irá ajudar – e ser ajudado – por Thorfinn em sua jornada.
Leia também: Crítica | Vinland Saga
Os três primeiros episódios mostraram-se muito bons. Mesmo que esteja com um conteúdo mais parado, já que Thorfinn por enquanto ainda não é o mesmo que os fãs estavam acostumados a ver, esta narrativa é proposital para deixar o espectador um pouco mais acomodado com a vida de escravo do personagem.
Mesmo que a narrativa seja – por enquanto – mais leve que a temporada anterior, Vinland Saga Season 2 começa bem impactante ao apresentar Einar, que não parece ser um personagem muito interessante, mas que logo se mostra tão promissor quanto o protagonista Thorfinn.
O visual desta da segunda temporada está nas mãos de outra produtora, a Mappa, e ela tem apresentado um bom trabalho, já que os primeiros episódios vistos até aqui, necessitam de algo mais tranquilo e menos denso do que os espectadores estavam acostumados.
Vinland Saga Season 2 volta a apresentar a jornada de Thorfinn, agora com novos personagens, além de apresentar um Thorfinn totalmente traumatizado e sem expectativas de futuro.