sábado, 5, dezembro, 2020

Se Vila Sésamo fez parte da sua infância, provavelmente você assistia uma das programações mais interessantes da TV. O seriado clássico, originalmente exibido no final da década de 60, foi montado baseado em Sesame Street, com conteúdos educacionais para as crianças, onde os personagens viviam situações do cotidiano que era possível tirar lições para a vida.

Uma das coisas mais cativantes do programa, eram os personagens, que não eram de carne e osso e sim, fantoches de tecido que lembravam feltro, tais como Os Muppets. Dentre os personagens mais engraçados, estavam Ênio e Beto, dois rapazes que dividiam o mesmo teto e situações do dia a dia.

Recentemente, em entrevista ao portal Queerty, o roteirista do programa, Mark Saltzman, revelou que Beto e Ênio são gays e o melhor, formam um casal. A notícia fez com que desmistificasse a história do casal, trazendo à tona, a realidade de ambos, o que há muito, era material de curiosidade e especulação para os fãs da dupla e também, do programa.

1
O elenco de Vila Sésamo | Foto/Reprodução: Internet

Me lembro de uma vez, que uma criança em idade pré-escolar, se virou para a mãe e perguntou se Beto e Ênio eram namorados, o que vindo de uma criança, foi divertido de ouvir“, contou Saltzman.

Mesmo com a constatação do roteirista, alguns membros da comunidade LGBTQ+ já usava Beto e Ênio como símbolo da causa e até mesmo, ambos serviam de inspirações para casais homoafetivos, que pediam constantemente para que os personagens se casassem no programa.

No Brasil, Vila Sésamo foi exibido de 1972 a 1977 na Rede Globo e atualmente, pode ser visto na TV Cultura. Ao todo, o programa contou com três fases e desde 2007, a TV Cultura produz novos episódios com os personagens Garibaldo e Bel e cenas, como esquetes, dos programas antigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Crítica | O Gambito da Rainha

0
É uma produção que aborda como a genialidade feminina é moldada e desenvolvida. E por isso a ficção é tão importante, pois inspira mudanças. A série pode ter um contexto antigo, mas as tramas abordadas são tão atuais quanto naquela época. Se esse era ou não o propósito, não sabemos, mas desconfiamos. Bem produzida e com poucas, quase inexistentes, escorregadas, a trama de sete episódios de aproximadamente 60 minutos, O Gambito da Rainha é divertida, misteriosa, inspiradora e relevante pelos assuntos tratados.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave