segunda-feira, 21, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Vizinhos

Crítica: Vizinhos

Sempre que Seth Rogen lança uma comédia nova, as opiniões sobre o filme são tão fielmente divididas que chega a ser engraçado. A maneira cômica que Rogen adota para abordar problemas comuns nem sempre é bem aceita, fazendo com que o público se divida entre “fãs das comédias e atores habituais” versus “fãs de dramas que não gostam de ver problemas apresentados comicamente”.

Vizinhos (Neighbors) não fugiu desse padrão. O longa expõe o problema que a maioria dos casais enfrenta, ter um filho e cair na monotonia, porém, de um modo exclusivamente cômico.

Mac (Rogen) e Kelly (Rose Byrne) recentemente tiveram uma filha e estão com medo de cair na famosa rotina do casamento. Quando a casa vizinha é alugada por uma fraternidade, chefiada por Ted (Zac Efron), o casal logo se preocupa com o barulho, mas rapidamente começa a se divertir com os novos vizinhos. Com a amizade formada, Ted apenas pede para nunca chamem a polícia em caso de exagerarem no barulho, basta reclamar diretamente com ele e tudo será resolvido. É claro que a fraternidade já extrapola no barulho logo no dia seguinte, e com Ted inalcançável, o casal acabando chamando a polícia e isso revolta Ted, que agora faz de tudo para se vingar. 

Vizinhos
Vizinhos | Imagem: Universal Pictures

Então começa uma pseudo batalha onde diversas peças são pregadas, oscilando entre momentos engraçados e alguns forçados. Como geralmente ocorre nas produções de Seth Rogen, há uma enorme quantidade de referências que são o verdadeiro ponto alto da comédia. Com um longo histórico de comédias, Rogen ganha uma certa liberdade para colocar piadas mais baixas e até mesmo menções a personalidades sem sofrer consequências e isso se torna aceitável para quem acompanha seu trabalho durante um tempo.

Entretanto, o roteiro não é apenas uma junção de várias piadas, possui uma base bem fundada e uma mensagem interessante. Tratando de amadurecimento e relatando uma situação bem típica, tão comum, que acaba sendo extremamente justificável. Com exceção de alguns momentos onde há a tentativa que colocar um drama não tão convincente, já que tentam afetar uma relação tão bem fundada que acaba não convencendo.

Vizinhos
Vizinhos | Imagem: Universal Pictures

Com muitas referências, Zac Efron constantemente sem camisa e questões bem relatadas, Vizinhos é um filme divertido sem ser vazio. Certamente terá sua parcela de críticas negativas, mas os que conseguem apenas se divertir e entender a mensagem por trás de todas essas piadas, sem dúvidas irá gostar muito dessa produção.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Vizinhos

Nota do Thunder Wave
Relatando problemas com amadurecimento com muito humor, o filme consegue divertir sem ser vazio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave