terça-feira, 7, dezembro, 2021

Você | Veja as diferenças entre a 2ª temporada da série e o livro em que foi baseada

A segunda temporada de Você chegou à Netflix. Baseada na obra Corpos Ocultos, de Caroline Kepnes, a série estreia trazendo algumas diferenças entre o livro em que foi baseada.

Certamente, a maior delas é a apresentada no final da primeira temporada, em que Candance (Ambyr Childers) ainda está viva. Com essa mudança, tudo que envolve a personagem na série implica em uma grande mudança do acontecimento. Há também personagens que não aparecem, outros que foram inventados e identidades que são trocadas apenas na produção da Netflix.

Veja as principais mudanças na lista abaixo:

1
Falsas identidades, personagens retirados e inventados

Não sei se realmente é tão fácil e comum trocar de identidade ao se mudar para Los Angeles como a trama da série apresenta. Para Kepnes, esse feito não é tão comum e em seu livro, não há ninguém com falsos nomes (apenas artísticos). Joe (Penn Badgley) se muda para Los Angeles com seu nome real, e ironicamente, é quando ele faz contas nas redes sociais como ele mesmo, pois é a única maneira de conseguir levar uma vida na cidade- inclusive conseguir um emprego. Por isso, o verdadeiro Will (Robin Lord Taylor), que Joe prende para poder roubar sua vida, nunca existiu na obra original. Vale mencionar que Jasper (Steven W. Bailey), para quem Will está devendo, também é uma novidade da produção.

Obviamente, por estar de fato morta no livro, Candance também não troca sua identidade. Mas o nome que ela escolhe na série é uma referência a uma importante personagem retirada da trama, Amy Adam é a namorada de Joe, da qual ele conhece na livraria de Nova York onde trabalhava, logo após matar Beck (Elizabeth Lail). Ela dá um golpe nele, assaltando a livraria e é por isso que ele se muda, para se vingar da garota. Sua nova vida em Los Angeles é baseada em onde ela tinha ido e ela também está por trás do verdadeiro motivo da morte de Henderson (Chris D’Elia), já que ele acreditava que o comediante e Amy estavam namorando.

Por fim, os amigos de Love (Victoria Pedretti) e Ellie (Jenna Ortega), irmã de Delilah (Carmela Zumbado) não existem no livro. Na realidade, ela não é síndica, e sim Harvey, um senhor que não mereceu uma menção na série. Delilah é apenas a moradora do andar de cima. Ellie pode ter sido invenção da nova trama, mas acaba se encaixando. A garota é a porta de Joe para as redes sociais e abre para uma discussão sobre abuso, servindo como a desculpa para Joe matar Henderson.

Voltar
Artigo anterior
Próximo artigoReview | Feliz Natal e Tal!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave