quarta-feira, 25, novembro, 2020
Início Colunas Comparativos Você | Veja as diferenças entre a 2ª temporada da série e...

Você | Veja as diferenças entre a 2ª temporada da série e o livro em que foi baseada

A segunda temporada de Você chegou à Netflix. Baseada na obra Corpos Ocultos, de Caroline Kepnes, a série estreia trazendo algumas diferenças entre o livro em que foi baseada.

Certamente, a maior delas é a apresentada no final da primeira temporada, em que Candance (Ambyr Childers) ainda está viva. Com essa mudança, tudo que envolve a personagem na série implica em uma grande mudança do acontecimento. Há também personagens que não aparecem, outros que foram inventados e identidades que são trocadas apenas na produção da Netflix.

Veja as principais mudanças na lista abaixo:

Falsas identidades, personagens retirados e inventados

Não sei se realmente é tão fácil e comum trocar de identidade ao se mudar para Los Angeles como a trama da série apresenta. Para Kepnes, esse feito não é tão comum e em seu livro, não há ninguém com falsos nomes (apenas artísticos). Joe (Penn Badgley) se muda para Los Angeles com seu nome real, e ironicamente, é quando ele faz contas nas redes sociais como ele mesmo, pois é a única maneira de conseguir levar uma vida na cidade- inclusive conseguir um emprego. Por isso, o verdadeiro Will (Robin Lord Taylor), que Joe prende para poder roubar sua vida, nunca existiu na obra original. Vale mencionar que Jasper (Steven W. Bailey), para quem Will está devendo, também é uma novidade da produção.

Obviamente, por estar de fato morta no livro, Candance também não troca sua identidade. Mas o nome que ela escolhe na série é uma referência a uma importante personagem retirada da trama, Amy Adam é a namorada de Joe, da qual ele conhece na livraria de Nova York onde trabalhava, logo após matar Beck (Elizabeth Lail). Ela dá um golpe nele, assaltando a livraria e é por isso que ele se muda, para se vingar da garota. Sua nova vida em Los Angeles é baseada em onde ela tinha ido e ela também está por trás do verdadeiro motivo da morte de Henderson (Chris D’Elia), já que ele acreditava que o comediante e Amy estavam namorando.

Por fim, os amigos de Love (Victoria Pedretti) e Ellie (Jenna Ortega), irmã de Delilah (Carmela Zumbado) não existem no livro. Na realidade, ela não é síndica, e sim Harvey, um senhor que não mereceu uma menção na série. Delilah é apenas a moradora do andar de cima. Ellie pode ter sido invenção da nova trama, mas acaba se encaixando. A garota é a porta de Joe para as redes sociais e abre para uma discussão sobre abuso, servindo como a desculpa para Joe matar Henderson.

Uma família diferente

Joe chega em Los Angeles indo trabalhar no Anavrin, onde conhece Love e Forty (James Scully) que ainda trabalham aí. No livro, ele começa trabalhando na livraria de Cal (aquele mesmo que trabalha no mercado na série). Por sinal, o mercado é mesmo dos pais de Love, mas se chama Pantry. Os irmãos ajudam sim no mercado, mas não trabalham de fato ali. Forty ainda tem seu sonho de trabalhar com filmes e Love está sempre ajudando o irmão. Ela conhece Joe em um teste de elenco que está fazendo para o novo filme deles, do qual Joe aparece pensando que Amy estará lá.

Os pais também são bem diferentes na série. Eles são amorosos e chegaram a incluir esse amor até nas vendas do mercado, instruindo os caixas a dizer “Pantry manda seu amor” a cada compra. Love se refere a eles como “casal mais apaixonado do mundo”, por isso nunca teve traição e eles nunca destrataram os filhos. Na realidade, eles mimam até a fase adulta e eles usam o dinheiro como bem querem. Forty vive pedindo financiamento para um tio produtor, nunca para seu pai, pois quer crescer da maneira certa em seu trabalho.

O Forty do livro não é um estilo naturalista como na série, mas ainda é viciado e constantemente chega a dar problemas para a família, quando desaparece de propósito por achar que amam Love mais do que ele. Love vive angustiada com isso e Joe chega a tentar matar o irmão dela para acabar com o sofrimento que ele causa a ela.

Milo pra lá de diferente

A série rebaixou Milo (Andrew Creer) a um simples “amigo com benefício”, quando no livro ele era um tipo de irmão adotivo de Love e Forty. Enquanto a produção apresentou o personagem como um australiano que era melhor amigo do Ex- Marido de Love – que por sinal não era surdo e mesmo que tenha tido câncer, não chegou a morrer da doença, mas sim se matou afogado quando teve o diagnóstico-, e estava sempre tentando conquistá-la.

Na obra de Caroline, ele ainda quer conquistá-la, porém eles são muito unidos, ele foi criado com a família e foi com quem ela perdeu a virgindade – além de umas escapadinhas ao longo dos anos. Super talentoso, ele chega a conseguir produzir um filme, um romance estrelado apenas por ele e Love que deixa Joe louco de ciumes.

Nem tantos corpos assim

O livro original se chama Corpos Ocultos por um motivo. Joe mata sem pestanejar nessa obra, colecionando corpos enquanto tenta se safar da caneca que deixou na cena do crime de Peach na trama anterior e algumas provas são encontradas sobre o assassinato de Beck.

A série diminuiu um pouco a quantidade de mortes causadas pelo personagem. Além de Henderson, Joe mata também Delilah após uma noite juntos e ela descobrir as ferramentas que ele usou para matar Henderson, além do policial Robin Fincher (que na série é retratado como David e tem um caso com Delilah), que é aspirante a ator e por perseguir as pessoas para tentar uma oportunidade encontra Joe à paisana e acaba cruzando seu caminho até quase descobrir seus crimes. Ele é assassinado em um plano bolado pelo protagonista durante uma viagem a cabo feita com a família de Love.

Além desses, tem a mencionada tentativa de assassinado a Forty, quando ele o encontra drogado e tenta matá-lo com pilulas, largando o corpo no deserto. Entretanto, por pressa, ele não verifica se o serviço foi feito e ele sobrevive, retornando, ameaçando Joe e forçando-o a escrever os roteiros para ele. Vale mencionar que Forty finge uma parceria onde Joe escreve suas ideais de roteiro, transformando em algo bom, e acaba vendendo sem dar os créditos para ele. Não, não chegam a escrever sobre o livro de Beck, isso foi invenção da trama da Netflix.

Por outro lado, não há menções sobre Joe matar o pai no livro. Nem mesmo dos casos de sua mãe e abusos do pai. Tudo que sabemos é que ela costumava abandonar o filho no mercado por horas para ter encontros.

Joe + Love e seu diferente relacionamento

O relacionamento entre Joe e Love é retratado de uma maneira bem diferente no livro. Eles se conhecem e já passam uma noite no hotel juntos, de onde partem para a casa de veraneio da família Quinn e por ali ficam passando as férias por quase dois meses- Love, Joe, Milo e Forty-, até que partem para a gravação do filme de Love e Milo. Só depois disso que de fato voltam a Los Angeles, após Love pegar Joe em uma tentativa de resgatar a caneca que deixou para trás, forçando-o a confessar tudo que fez. Love o perdoa, afirmando que ela já perdoou muito do irmão e pode perdoar os pecados dele e a partir disso eles começam a viver juntos de verdade

Curiosamente, ela nunca gostou de cozinhar como é mostrado na série, além de ter aversão a sexo oral, prática que Joe constantemente reclama em pensamentos dela não fazer e que escolhe um momento exato para praticar, servindo como uma prova de amor à Joe. Por sinal, a calcinha que ele rouba dela não poderia ser roubada no livro, já que ela tinha mania de jogar fora sua roupa íntima após usar uma vez.

Ela também nunca escondeu seu namoro, sempre foi aberta sobre tudo com a família. E lógico, nunca foi uma psicopata como é mostrado na reviravolta da série. Love nunca matou ninguém, isso inclui a babá, cuja história no livro é o assassinato de um cachorro, cometido por Forty. Ele matou o animal da família quando criança, porque gostava mais da Love.

Finais opostos

O final da temporada de Você foi bem interessante, mas a autora entrega um ainda melhor em seu livro. Depois de confessar tudo para Love, descobrir que ela está gravida e aceitar uma vida com ela, Joe realmente muda e chega a perdoar Amy quando encontra com ela.

Entretanto, as investigações ainda estavam rolando e Dr. Nick, que foi solto por falta de provas no assassinato de Beck, consegue descobrir que seu suspeito paciente misterioso era Joe através das redes sociais. Entre outras evidências, o protagonista é preso e termina assim a obra, afirmando que será solto pelo influentes advogados da família de Love. A trama termina deixando em aberto se descobriram os outro assassinatos e o que irá acontecer com o personagem, perguntas que serão respondidas apenas no novo livro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,972FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Você | Veja as diferenças entre a 2ª temporada da série e o livro em que foi baseada 7

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave