sábado, 19, junho, 2021
InícioNerd SocialAudiovisualWarner Bros. está em busca de um diretor e ator negro para...

Warner Bros. está em busca de um diretor e ator negro para liderar o próximo filme do Superman

Próximo Superman pode ser interpretado por um ator negro.

O ano de 2021 não está sendo marcado apenas por uma pandemia mundial que mata milhões por dia. Apesar de toda dor que o coronavírus tem nos causado, o mundo vem conquistando algumas batalhas que antigamente não era sonhado. Essa semana foi divulgado a seguinte manchete “Warner Bros. está em busca de um diretor e ator negro para liderar o próximo filme do Superman“. Surpresa ou não, é uma conquista para atores, diretores, roteiristas, fãs negros. É preciso de mais representatividade no audiovisual e isso não começa na frente das câmeras e sim, atrás dela.

Próximo Superman pode ser interpretado por um ator negro
Próximo Superman pode ser interpretado por um ator negro/ Reprodução

Pelo o que foi divulgado, o próximo filme do Superman será bem diferente de tudo o que veio antes. Anteriormente, a Warner Bros. havia contratado o aclamado escritor e jornalista Ta-Nehisi Coates para escrever o roteiro de um novo filme do Superman com a produção de JJ Abrams e na época surgiram rumores de que este filme apresentaria um novo herói, um Superman Negro. De acordo com as informações divulgadas, sabemos que está nos planos da WB apresentar ao mundo um super-homem negro e contratar um cineasta negro para dirigir o filme – o que significa que Abrams estará apenas produzindo, não dirigindo este empreendimento. A Warner Bros. está ansiosa para contratar um diretor para conduzir o projeto neste estágio nascente.

Apesar de Henry Cavill estar supostamente em negociações para retornar como o Superman em futuros filmes da DC, não parece que ele será a estrela do reinício de Abrams e Coates. Segundo o The Hollywood Reporter, a intenção da Warner Bros. e da DC Films é apresentar um Superman negro no filme. Michael B. Jordan (Pantera Negra) se encontrou com a DC no passado para discutir um possível filme do Superman, mas nunca tivemos mais notícias sobre o assunto.

No entanto, é uma mega noticia e podemos ver a mudança surgindo nas produções no audiovisual. O Oscar 2021 que aconteceu no dia 25 de abril, trouxe uma marca que pode ser considerada histórica. A maior premiação do cinema mundial já foi criticada por indicar apenas artistas brancos. Em 2015, uma hashtag parar nos trending topics: tratava-se de #OscarSoWhite (e português, o Oscar é tão branco). Porém, neste ano, o cenário foi diferente. Atores negros e mulheres ganharam destaque na disputa de 2021, batendo o recorde de diversidade. A cineasta chinesa Chloé Zhao, a primeira mulher asiática a receber o prêmio de Melhor Diretora, por Nomadland. Se vencer, pensando apenas em gênero, Chloé seria a segunda mulher a vencer a categoria em 92 anos de premiação. A cineasta ainda estava concorrendo com Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição.

Warner Bros. está em busca de um diretor e ator negro para liderar o próximo filme do Superman 1
Filme produzido pelo diretor de ‘Pantera Negra’ impressiona pela ótima direção de Shaka King/ Reprodução

Outros destaques ficaram por conta dos grandes atores de outras etnias e negros como Chadwick Boseman, morto por um câncer ano passado, e Viola Davis por A Voz Suprema do Blues, além de Daniel Kaluuya por Judas e o Messias Negro e a sul-coreana Youn Yuh-Jung de Minari. Todas essas questões foram encabeçadas pela academia, que organiza o Oscar, para poder refletir melhor a sociedade real que vivemos. Em 2016, seus seis mil membros eram compostos por 93% de pessoas brancas e 76% de homens, com idade média de 63 anos. Ano passado, o número de mulheres chegou a 33% — além de 19% de membros de “minorias sub-representadas”, como explica a própria academia o que é uma vergonha.

Mais uma vez, é cedo e os detalhes da história podem mudar conforme o tempo, mas outra possibilidade que está sendo levantada agora é definir o filme no século 20, o que certamente enfrentaria a ideia de corrida de frente caso um alienígena negro chegasse antes, durante ou imediatamente após o movimento dos Direitos Civis. Coates não foge das verdades duras e da política do mundo real, por isso é emocionante pensar sobre como ele pode enquadrar este filme do Super – Homem não apenas como um filme de super-herói voador, mas também um filme que aborda questões sérias como a diversidade e representatividade negra. Não é uma façanha impossível, como a brilhante série limitada Watchmen da HBO provou.

Veremos como isso funciona, mas é muito bom saber que empresas como a Warner Bros. estão se comprometendo para mudar a realidade com medidas que promovem a inclusão da diversidade, empenhada em contratar um cineasta negro para dirigir o que pode ser um filme de super-herói verdadeiramente inovador. Só nos resta esperar por mais notícias como esta. É dever do público questionar os padrões e lutar por mais diversidade honesta no cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,259SeguidoresSeguir

Bem vindos ao mundo de Loki! Conheça os fatos da nova...

0
Conheça os bastidores da série de Deus da Trapaça, Loki do Disney+.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Warner Bros. está em busca de um diretor e ator negro para liderar o próximo filme do Superman 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave