WARRIOR é nova patrocinadora do projeto AfroGames

AfroGames é um projeto de inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas.

0
3996

A WARRIOR, marca de equipamentos e acessórios gamers da Multilaser, é a nova apoiadora do projeto AfroGames, criado em parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções. No último sábado, foram inaugurados mais dois pólos do projeto equipados com produtos da Warrior para atender os alunos das comunidades da Nova Holanda e do Morro do Timbau, localizadas na Maré.

“É muito gratificante para a WARRIOR receber um convite para ser parceiro de um projeto tão importante e transformador, colaborar com sonhos e novas possibilidades de futuro para esses jovens em situações de vulnerabilidade. Além disso, estamos incentivando e apoiando a formação de novos profissionais no esporte eletrônico e inserindo os alunos no mercado de trabalho”, comenta Eliane Pacheco, Gerente de Marketing da WARRIOR. “O projeto conversa com o DNA do Grupo Multi, que é democratizar a tecnologia”, finaliza. 

O AfroGames conta com cursos e aulas de Programação de jogos, Valorant, League Of Legends e Free Fire, além de inglês para todos os alunos.

Sobre o AfroGames

Criado em 2019, AfroGames é um projeto de inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas. O projeto é fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções e tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos. Em 2022, o projeto vai atender a 170 jovens com cursos de programação, League Of Legends, Free Fire, Fortnite e Inglês. Hoje o AfroGames conta com o patrocínio IHS, Ambev e da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da Gol e Player 1, além de parcerias com a Nuveem, HyperX e DT3.

Sobre WARRIOR

Lançada em 2016, a WARRIOR é uma marca nacional de linha gamer inclusiva e avançada que atua para que os seus jogadores estejam sempre munidos de periféricos de qualidade, prontos para viver a melhor experiência do jogo. Seus periféricos pertencem às jornadas de crescimento promovendo o máximo de desempenho e desenvolvimento para os seus usuários. A WARRIOR é patrocinadora da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina, já presente na rotina dos gamers mais entusiastas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui