Durante o painel da série Watchmen, na New York ComicCon, o criador Damon Lindelof e parte do elenco revelaram alguns detalhes da nova produção da HBO.

Durante o bate papo, Lindelof chocou os fãs ao revelar que a série pode ter somente uma temporada, já que o roteiro foi finalizado dentro dos nove episódios do primeiro ano.

“Desenvolvemos os episódios para serem tão independentes quantos as 12 edições originais da graphic novel. Queríamos passar a sensação de perfeição ao resolver o mistério em questão”, declarou. “Obviamente, há um potencial para explorar mais deste universo. Mas essa série será diferente de The Leftovers e Lost em que os roteiros das temporadas sempre prometiam uma continuação da história”.

Watchmen será uma continuação da Graphic Novel homônima de Alan Moore e Dave Gibbons, publicada originalmente entre 1986 e 1987. Nesta realidade alternativa, os vigilantes serão vistos como foras da lei, diferente das obras passadas onde eram vistos como heróis.

Damon Lindelof também comentou sobre o desafio de criar o roteiro. O criador revelou que precisou exercitar bastante a criatividade para imaginar como esse universo teria se desenvolvido nessas três décadas.

“Os quadrinhos foram escritos no meio dos anos 80 e são bastante focados naquele período. Então, comecei a questionar o que teria acontecido 30 anos depois. O que aconteceu com determinado personagem depois de salvar a Terra? E se Robert Redford tivesse concorrido à presidência e ganho?”.

Com Regina King, Jeremy Irons, Jean Smart, Louis Gossett Jr., Tim Blake Nelson e Yahya Abdul-Mateen II no elenco, Watchmen estreia no dia 20 de outubro pela HBO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui