sexta-feira, 10, abril, 2020
Início Séries Notícias Websérie Pé no Parque mostra as belezas do Parque Nacional de Anavilhanas

Websérie Pé no Parque mostra as belezas do Parque Nacional de Anavilhanas

Parque Nacional de Anavilhanas, no coração amazônico, é o protagonista da nova temporada do movimento Pé no Parque

A imensidão verde da Amazônia traz ao turismo diversas rotas e opções de passeio para conhecer paisagens exuberantes, a biodiversidade, a cultura ribeirinha e a história local. Às margens do Rio Negro e próximo de Manaus (AM), o Parque Nacional de Anavilhanas é considerado o segundo maior arquipélago fluvial do mundo e reserva ao visitante toda essa riqueza. É para lá que nos leva a 5ª temporada de Pé no Parque, movimento que busca estimular o turismo em áreas de proteção ambiental a partir de produtos audiovisuais.

O primeiro dos quatro episódios será lançado nacionalmente em 20/11, às 19 horas, e os outros três vídeos que completam a série estarão disponíveis ao público até 11/12, veiculados sempre às quartas-feiras. Todos os episódios poderão ser vistos no site do Pé no Parque e no canal do WikiParques no Youtube. Já a comunidade local de Novo Airão (AM), a 200 quilômetros de Manaus e que dá acesso a Anavilhanas, terá a oportunidade de ver toda a websérie em um pré-lançamento em 15/11, durante a abertura do 22º Eco Festival do Peixe-Boi. O festival folclórico é gratuito e aberto ao público.

A nova temporada de Pé no Parque retrata a beleza singular de Anavilhanas e seu arquipélago formado por cerca de 400 ilhas. A cada episódio, em meio a paisagens de tirar o fôlego, é possível descobrir aspectos diferentes do parque, como a força do turismo de base comunitária como chave para conscientizar as pessoas sobre o valor da floresta em pé. A série traz histórias de personagens que tiveram suas vidas transformadas pelo parque nacional. É o caso de Roberto Brito de Mendonça, que no passado derrubava árvores e abandonou a atividade para ser guia local. “Hoje eu não vejo valor apenas em uma árvore, eu olho a floresta inteira”, afirma.

A importância do Rio Negro para a biodiversidade e para o desenvolvimento da região e a cultura do caboclo ribeirinho também fazem parte da série, que explora ainda outros atrativos turísticos de Anavilhanas. A websérie é dirigida pelo fotógrafo Marcio Isensee e Sá e produzida por WikiParques, com patrocínio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,077FãsCurtir
3,128SeguidoresSeguir
4,451SeguidoresSeguir

Top 05 | Filmes que tem a essência do Jornalismo

0
Confira 5 filmes sobre jornalismo que mostram o motivo da profissão ser tão importante para a sociedade

Crítica: Greenleaf- 1ª Temporada

21
Chegou recentemente no catálogo da Netflix, mais precisamente na última sexta-feira, a série Greenleaf, produzida e exibida originalmente, pelo canal OWN (Oprah Winfrey Network) -...
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave