domingo, 20, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: X-Men-Dias de um Futuro Esquecido

Crítica: X-Men-Dias de um Futuro Esquecido

Consertando o passado na ficção e na realidade

X-Men é uma franquia muito bem sucedida nos quadrinhos, com vários eventos e argumentos interessantes, há muito potencial a ser explorado em obras que levam esse mutantes. A primeira trilogia cinematográfica de X-Men foi criada em uma época em que o público não estava tão habituado em ver super- poderes na tela como está atualmente, por isso havia um certo receio que acabou limitando esse grande potencial.

Mais de uma década depois, ficou claro que o público quer, e muito, ver a versão completa dos mutantes nos longas e após a experiência bem sucedida de X-Men: Primeira Classe, ficou óbvio que o caminho correto para a franquia seria unir os argumentos bem fundamentados das batalhas entre mutantes e humano em uma grande exploração de poderes- e collants.

Para isso é preciso unir as duas versões apresentadas, e qual maneira seria melhor do que uma viagem no tempo? Por sorte, a própria franquia dos quadrinhos já possui um ótimo evento com essa temática: Dias de um Futuro Esquecido.

Unindo o elenco antigo com o novo, a trama apresenta um futuro onde os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas. Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos e na tentativa de evitar que todos os mutantes sejam aniquilados a consciência de Wolverine (Hugh Jackman) é enviada ao passado, nos anos 70, para, com a ajuda de Charles Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender), impedir que Mística (Jennifer Lawrence) assassine o cientista Bolivar Trask (Peter Dinklage) e assim acabar com a guerra antes que comece.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido | Imagem: Fox Films

Com um roteiro coerente, o longa alcança o efeito desejado, dando um tipo de reboot à franquia sem precisar dispensar nenhum dos marcantes atores presentes. A ambientação nos anos 70 dá um tom diferente e gracioso ao filme, mas a parte marcante fica na junção do elenco, é gratificantes para os fãs ver Ian McKellen e Patrick Stewart contracenarem com Fassbender e McAvoy. Novos personagens importantes são introduzidos, indicando um futuro promissor para as novas obras dos X-Men, e alguns resgatados, apenas pela nostalgia.

Entretanto, o longa não é à prova de falhas. Embora o tema seja foca em consertar o passado, Bryan Singer parece querer repetir alguns erros, para começar do foco excessivo em Wolverine, que tanto vem prejudicando a franquia. É de conhecimento de qualquer leitor que quem possui o dom e conhecimento suficiente para voltar ao passado é Kitty Pryde (Ellen Page), que protagoniza a aventura nos quadrinhos. Já no filme a bola é passada para Logan, que mesmo tendo uma justificativa para assumir essa missão e sendo ajudado por Kitty, comprova que a predileção pelo personagem ainda não acabou. Há também um abuso de reviravoltas desnecessárias que mostram que por mais que os mutantes estejam ganhando uma segunda chance, algumas coisas nunca irão mudar.

Repleto de cenas de ação bem construídas, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido dá uma nova cara para a franquia que necessitava de uma ajuda. Com mais acertos do que falhas, é um filme que consegue agradar e presentear os fãs que tanto precisavam de uma visão mais precisa (mesmo que não seja perfeita), dos heróis no cinema.

Veja a ficha técnica e elenco completo de X-Men-Dias de um Futuro Esquecido

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
A trama dá um novo caminho para os mutantes, porém ainda repete alguns erros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave