sexta-feira, 15, outubro, 2021

Y: The Last Man | Tudo sobre a série baseada na graphic novel

Inspirada na graphic novel de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, Y: The Last Man conta a história de um mundo pós-apocalíptico no qual um evento cataclísmico dizima todos os primatas com cromossomo Y, menos Yorick Brown (Ben Schnetzer), um homem cisgênero e seu macaco de estimação.

Com dez episódios, a série acompanha os sobreviventes deste novo mundo enquanto eles lutam com seus esforços para restaurar o que foi perdido e a oportunidade de construir algo melhor. No Star+, a série estreou em 13 de setembro com os três primeiros episódios, e contará com o lançamento de um novo episódio toda segunda-feira.

Y: The Last Man é uma das séries mais aguardadas do ano! Até Stephen King é fã da graphic novel que inspira a trama, “A melhor graphic novel que já li!”, disse o famoso escritor. Para quem não é tão familiarizado com a história dos quadrinhos separamos abaixo tudo o que já sabemos sobre a produção e o que esperar da nova produção do FX, disponível com exclusividade no Star+.

Trama

A série vai da catástrofe ao nível apocalíptico, explorando também temas políticos e filosóficos, resultantes do acontecimento cataclísmico. Além da perda drástica da população, os governos também estão em uma grande desordem e se as mulheres não encontrarem uma solução, todos os serem humanos irão extinguir. Entretanto, no centro da trama, está Yorick, o único homem sobrevivente, e seu macaco Ampersand. Apesar de não ter nada de especial, Yorick é a última esperança de salvação da humanidade.

Elenco

Y: The Last Man | Tudo sobre a série baseada na graphic novel 1

Além de Ben Schnetzerque interpreta Yorick, o elenco conta com a atriz Diane Lane que dá vida à congressista Jennifer Brown, Ashley Romans como “Agente 355”, Olivia Thirlby como “Hero Brown”, Amber Tamblym como “Kimberly Campbell Cunningham”, Marin Ireland como “Nora Brady”, Diana Band como “Dra. Alisson Mann”, Elliot Fletcher como “Sam Jordan” e Juliana Canfield como “Beth Deville”.

Power Girl

Y: The Last Man | Tudo sobre a série baseada na graphic novel 2
Eliza Clark

Todos os episódios da temporada são dirigidos por mulheres, além da produção também contar com um time feminino de peso, incluindo as diretoras de fotografia, a designer de produção, a figurinista, a diretora de elenco, as editoras, a coordenadora de dublês/cenas de ação e muito mais.

A série é produzida pela FX Productions e desenvolvida para televisão por Eliza Clark, que atua como showrunner e produtora executiva ao lado de Nina Jacobson, Brad Simpson, Mari Jo Winkler-Ioffreda, Brian K. Vaughan e Pia Guerra. Coleman Herbert é coprodutor executivo, e Nellie Reed e Anna Beben são produtoras.

Efeitos especiais

Y: The Last Man | Tudo sobre a série baseada na graphic novel 3

Ampersand, o macaco capuchinho de Yorick seria interpretado por Katie, a mesma macaca que deu vida ao famoso Marcel da série Friends. Contudo, a produção anunciou que iria usar CGI (computer-generated imagery) nas cenas com o macaco para não estressar nenhum animal durante as gravações.

Adaptações

Y: The Last Man | Tudo sobre a série baseada na graphic novel 4

O roteiro de Y: The Last Man sofreu algumas atualizações frente à graphic novel, trazendo discussões importantes sobre assuntos que não eram falados na época em que os quadrinhos foram publicados, nos anos 2000, como a diversidade de gêneros, por exemplo.

A graphic Novel

Y: The Last Man | Tudo sobre a série baseada na graphic novel 5

Y: The Last Man, Y: O Último Homem, no Brasil é uma série de história em quadrinhos escrita por Brian K. Vaughan e publicada pela editora Vertigo em sessenta edições, sobre o único homem sobrevivente de uma súbita, espontânea e simultânea morte de todos os animais do planeta com cromossomo Y, incluindo humanos.

A série foi aclamada pelo público e pela crítica especializada. A arte da série foi feita por Pia Guerra. Muito foi dito sobre o fato de Guerra ser uma mulher, mas Vaughan insistiu que o fato da desenhista ser mulher nada tem a ver com o tema da série. Ele disse que o trabalho dela simplesmente foi o que mais se adequou ao que ele tinha em mente para a série.

No Brasil, os dois primeiros encadernados da série foram publicados pela Opera Graphica. Até início do primeiro semestre de 2009, os direitos de publicação da série pertenciam à Pixel Media, que iria lançá-la na revista Pixel Magazine.

Contudo, desde o segundo semestre do mesmo ano, a editora Panini Comics anunciou que detinha os direitos de publicação total da linha Vertigo. Assim, a Panini lançou novamente o primeiro encadernado e completou a série inteira em 10 volumes. Em 2015 a editora começou a relançar a série em capa dura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Conheça mais produções

Siga nossas redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Mais artigos do autor

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave