segunda-feira, 27, setembro, 2021

Golden Sun | Como o trágico pode se tornar uma homenagem no Game Boy Advance

Golden Sun é uma maneira de se conectar com a memória de seu falecido amigo, Fabian Gonzalez.

Golden Sun é uma série de jogos de fantasia, no estilo RPG, desenvolvida pela Camelot Software Planning e publicada pela Nintendo. O jogo conta a história de um grupo de “adeptos” magicamente sintonizados que são encarregados com a prevenção da potencial libertação do poder destrutivo da Alquimia, o que já havia acontecido no passado. Como esses personagens, os jogadores navegam pelo mundo ficcional do jogo derrotando inimigos, solucionando quebra-cabeças e completando missões para chegar ao final da história.

Este é um título que ficou meio esquecido por durante muito tempo, desde do lançamento de Dark Dawn no Nintendo DS, mas como sempre acontece com os títulos de RPG e de fantasia como The Legend of Zelda, a série possui uma base de fãs completamente apaixonada pela sua narrativa, principalmente pelo amor de uma determinada pessoa que resultou em tributo para lá de especial.

Esta pessoa é Bryson Elam. Bryson é a luz que guia por trás do ambicioso projeto Golden Sun Broken Seal Director’s Cut, que descreve como “uma releitura do primeiro jogo, apresentando dublagem, música resgatada, bem como ilustrações personalizadas e animações, para ajudar a expandir o jogo.” Para se ter uma ideia, nos últimos anos, Elam reuniu uma equipe de artistas e dubladores, entre eles Mike Pollock, mais conhecido Dr. Eggman do Sonic e Brand Kopp, a voz de Lady Palutena de Smash Bros., parar o seu trabalho.

Esta versão é praticamente uma comemoração do lançamento do jogo de 2001 que completou 20 anos em 1º de agosto deste ano. No entanto, seu desejo de fazer o projeto decolar foi inspirado por mais do que um simples amor pelo jogo em si. Para Elam, Golden Sun tem uma conexão muito mais profunda e significativa, pois é a sua maneira de se conectar com a memória de seu falecido amigo, Fabian Gonzalez.

“Fabian e eu nos conhecíamos desde pequenos, nossas mães eram mães solteiras e, na época, trabalhavam para o exército dos Estados Unidos”, disse ele. “Nossa amizade formaria um elo inquebrável ao longo dos anos, brincando e nos apelidando de Mario Bros.”

Sobre o jogo, ele disse que “Em relação ao Golden Sun, ganhei o jogo no Natal daquele ano, mas inicialmente fiquei desapontado, esperando por outro jogo. No entanto, Fabian me aconselhou a pelo menos experimentar o game. A partir daí, Golden Sun se tornou meu RPG de entrada, não só se tornando meu primeiro, mas também meu favorito. Seu significado evoluiu ao longo dos anos, significando o vínculo que eu tinha com ele. À medida que envelhecemos, nós dois seguimos caminhos separados; ele entraria para a Força Aérea, enquanto eu ia para a faculdade, mas nós dois prometemos trabalhar em um projeto especial de voz sobre a série assim que nos encontrássemos novamente. Infelizmente, antes que tivéssemos a chance de começar, ele foi assassinado enquanto visitava sua família. Ele tinha 21 anos.”

Esta é uma parte triste para qualquer pessoa que possui uma amizade tão rica. E ainda mais ter algo que era um elo forte entre eles. Desse modo, Elam continuou: “Sendo alguém que teve que se mudar de um lugar para outro, nunca tive a oportunidade de fazer muitos amigos. E a morte de Fabian me arrasou, pois ele era a única pessoa no mundo que me conhecia melhor. No entanto, decidi honrar sua memória mantendo nossa promessa viva. Indo para isso, eu queria tornar este projeto especial. Mas enfrentei uma tarefa difícil, com fatores como: projetos semelhantes sendo realizados por grupos mais estabelecidos, junto com meu conjunto de habilidades, experiência e recursos limitados. Eu sabia que isso era muito grande para uma pessoa lidar sem mais ninguém.

Felizmente, eu uniria forças com outro fã apaixonado da série, chamado Jazz, que já havia contribuído para um grande projeto da série por meio da Golden Sun Abridged Series. Juntos, conseguimos reunir um pequeno grupo de dubladores e artistas e, com a ajuda deles, teríamos uma plataforma para apresentar nosso trabalho por meio da Memoir Productions (um nome mais adequado, considerando todas as coisas).

O que começou com sete dubladores de repente cresceu para dez. Depois, 20; agora, o projeto conta com mais de 50 dubladores (incluindo atores profissionais de alto nível), juntamente com vários músicos e uma equipe de artistas e animadores. No entanto, com este aumento de apoio, senti uma pressão interna para me superar, não principalmente por mim, mas pelo simples fato de que eu queria que este projeto fosse algo que as pessoas pudessem olhar para trás anos depois e ter um sentimento de orgulho por fazer parte de algo tão grandioso.”

Como deu para ver, esta versão é mais do que uma paixão por um jogo. Ele tem um significado real, uma ode a uma pessoa querida que se foi. Em tempos tão turbulentos e de afastamento social, esta é uma prova que os jogos podem unir ainda mais as pessoas. E parabéns a Bryson Elam e a todos que acreditaram neste projeto.

Via: Nintendo Life

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave