sábado, 23, janeiro, 2021
Início Crítica Exterminador do Futuro extermina seu passado sombrio

Exterminador do Futuro extermina seu passado sombrio

Demorou! Mas finalmente aconteceu. A verdadeira franquia de O Exterminador do Futuro está de volta.

E chega destruindo tudo o que aconteceu do terceiro longa em diante. E os fãs podem agradecer.

Como bem dito por James Cameron, este é realmente o verdadeiro terceiro filme e todos os outros podem se considerar exterminados.

Tudo o que sempre se espera de um filme de ficção e ação está aqui. As frases de efeito, o drama, a aventura, ação, partes cômicas e a verdadeira Sarah Connor.

A personagem vivida por Linda Hamilton fez falta, assim como um Exterminador que tem uma missão de verdade a ser executada e não ficar horas destruindo tudo e sem sentido e copiando de forma ridícula partes dos dois primeiros filmes.

Para aqueles que em algum momento gostaram de algo dos outros filmes da franquia, podem ficar tranquilos, pois James Cameron deu uma ótima explicação em poucos segundos para a não existência de mais nada. Mas isto não será colocado, pois é um verdadeiro spoiler.

Exterminador do Futuro extermina seu passado sombrio 1
Os atores estão de volta!

Linda Hamilton, assim como Arnold Schwarzenegger continuam sendo os principais astros de ação. A personagem da atriz está envelhecida, amargurada e querendo o sangue de alguém que é um dos motivos dela ter encontrado a nova dupla de heróis do filme.

A atriz mostra os motivos que a fazem ser um dos principais exemplos de uma mulher forte, mas ao mesmo tempo meio parada no tempo. E isto por vários motivos. O interessante é o choque ao se deparar com novas gerações que também lutam contra o domínio das máquinas e o conflito que isto traz. São gerações que possuem experiência em lutar e já sofreram perdas traumáticas, mas que em alguns sentidos as fazem entrar em uma batalha de egos.

Exterminador do Futuro extermina seu passado sombrio 2
Uma luta entre gerações é um dos componentes que elevam a história.

Das novas atrizes, Mackenzie Davis e Natalia Reyes, mostram muito carisma e química. Não são personagens secundárias e estão ali por um motivo totalmente justificável e nada forçado dentro da trama.

As cenas de ação são muito boas e com muito fan service, o que levará muitos ao delírio e aqueles que nunca viram nada de O Exterminador ficarem sem entender o que está acontecendo. Por sinal, é mais do que recomendável que assista aos dois primeiros filmes para ver este. O restante nem é necessário.

O ponto negativo, ficou para as cenas de luta, que foram muito rápidas e com uma câmera rotativa que deixa o espectador tonto sem saber o que está acontecendo ou quem está na cena. Além disso, certos clichês inventados pela franquia poderiam ter sido deixados de lado, como a cena do caminhão que está no trailer, que nada acrescentou ao enredo e poderia ter sido feita de muitas maneiras diferentes.

Exterminador do Futuro extermina seu passado sombrio 3
Gabriel Luna faz um excelente Exterminador. Infelizmente as cenas de luta ficaram confusas.

Fora isto, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio é um excelente filme que faz jus ao que conhecemos de um dos longas que inventou pelo menos 90% das cenas de perseguições que são vistas no cinema.

Por que devo ver no cinema?

Por ser um filme divertido e que te deixa preso na cadeira e em muitos momentos sem fôlego. Por retornar com o elenco original e trazer um drama psicológico sobre nossas dúvidas do futuro e não sabermos lidar com futuras perdas, mesmo que elas jamais aconteçam, mas que sem sombra de dúvida, irão ocorrer de alguma forma.

O filme leva 4 vidas de 5.

E que subam as cortinas! Até a próxima!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,954FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

Crítica | Lupin

0
Omar Sy na pele de Assane/ Lupin faz toda a diferença com seu charme e boa atuação. É uma série divertida, bem construída e se distancia das demais de mesmo gênero. É um "Sherlock Holmes" às avessas. Lupin já pode ser considerada um grande sucesso de 2021.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Exterminador do Futuro extermina seu passado sombrio 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave