domingo, 3, julho, 2022

Dr. Cristiano Campanholo fala a respeito da Espondilite Anquilosante

- Advertisement -

A Espondilite Anquilosante ainda é pouco conhecida, mas muitas pessoas podem ter a doença e ainda não saber. Ela acomete principalmente homens jovens, de 20 a 40 anos, um público que tem bastante identificação com o segmento de game marketing.

É comum os primeiros sintomas serem vistos como consequência das atividades do dia a dia ou serem confundidos com outras doenças. Porém, com o tempo, as constantes dores nas costas e a diminuição da mobilidade por conta da fusão óssea chamada de anquilose, acabam gerando grandes impactos na vida dos pacientes.

Daí a importância de conhecer a doença. A informação correta leva ao reconhecimento dos primeiros sintomas, permitindo diagnóstico precoce e tratamento adequado, e garantindo mais qualidade de vida ao paciente.

Apesar de cada paciente ter a sua própria experiência, os sintomas mais comuns são dores na coluna que por vezes irradiam para as nádegas, pioram com o repouso e melhoram com movimento, podendo inclusive despertar o indivíduo do sono. O quadro geralmente surge lentamente, persiste por mais de 3 meses e pode vir acompanhado de dores e inchaços em articulações como pés e tornozelos, mais intensas ao se levantar pela manhã.

Outros sinais de alerta que também podem ser relacionados à Espondilite Anquilosante são a uveíte (inflamação no olho) da região colorida do olho), a psoríase (inflamação da pele com característica descamativa e avermelhada) e a colite (inflamação do intestino).

E para falar mais a repeito dessa doença, e também sobre outros assuntos pertinentes ao assunto, conversamos com o Dr. Cristiano Campanholo, membro da Sociedade Brasileira de Reumatologia, que pode dar uma luz a respeito deste assunto entre outros temas.

Entre eles também foi abordado sobre adolescentes, pessoas com mais idade, quando a dor é muito mais do que apenas “tomar um remédio” para diminuir o incomodo, e principalmente: reumatologia não é apenas para “velhos” como muitos pensam.

Portanto, assistam a nossa entrevista e em caso de dúvidas, é só deixar nos comentários abaixo!

E para saber mais também a respeito da campanha da Janssen, clique aqui.

O Nerd Social é uma iniciativa do Lugar Nenhum.

Cronos
Cronos
Rei dos titãs e o grande deus do tempo! Como o Titã, Alan Uemura devora tudo relacionado ao universo nerd em qualquer lugar do tempo e do espaço! Allons-Y!!!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Seja Social

Seja social também no Instagram

Siga no Instagram

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave