Resenha: Lendas do Universo DC- Mulher-Maravilha vol.2

0
4619

 

Dando continuidade à saga de 1987 da Mulher-Maravilha, o segundo volume de Lendas do Universo DC- Mulher-Maravilha reúne as edições 8 a 14 de Wonder Woman.

Esse encadernado continua diretamente os eventos do anterior, onde já se via a promessa da aparição da Mulher-Leopardo, que de fato dá as caras logo na primeira edição desse volume. A trama começa explorando a interação de Diana no mundo humano, do qual ela resolveu abraçar e rapidamente se tornou um símbolo. Pontos interessantes são apresentados, como os publicitários que visam usar a imagem da heroína com o propósito de marketing e como ela é abraçada por todo, porém não sem sofrer com conflitos de religião.

Resenha: Lendas do Universo DC- Mulher-Maravilha vol.2 1
Mulher- Leopardo em Lendas do Universo DC- Mulher-Maravilha vol. 2 | Imagem: Panini

Entretanto, os Deuses e a ilha paraíso não são esquecidos. Eventualmente Diana acaba voltando para seu lar, onde acaba precisando passar por alguns desafios- muito parecidos com os de Hércules– para fugir da ira de Zeus. Essa sem dúvidas é a parte mais interessante dessas histórias, pois muda completamente a situação das amazonas e reformula de uma maneira interessante o relacionamento delas com os Deuses.

Esse volume acaba se mostrando igualmente importante. Enquanto o anterior apresentava a nova origem da personagem, esse é essencial para mostrar a inclusão dela nos mundo dos homens, apresentar personagens importantes e algumas mudanças na ilha do paraíso.

Mantendo um bom equilíbrio entre o a mitologia e o mundo humano, essa saga se mostra interessante e coerente. George Perez assume novamente as ilustrações, deixando uma harmonia muito favorável às HQ’s, que não sofrem com a mudança repentina de traços que geralmente incomoda os leitores.

Essa reformulação da Mulher-Maravilha é uma das que vale a pena acompanhar, com tramas interessantes e uma nova visão da heroína, é um achado para os fãs.

Veja todos os volumes da saga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui