As pessoas não tendem a confiar nos mortos-vivos. Que digam os jogadores de Resident Evil, RPGs de mesa entre outros. Os que viviam anteriormente são vistos como abominações monstruosas, e não como espíritos remanescentes daqueles que estiveram conosco uma vez e tendem a ser tratados de acordo.

A cidade de Aftervale é um pouco perto do mundo dos vivos, tornando-o um local privilegiado para invadir o reino vizinho. Felizmente, isso não acontece com frequência, e nos anos entre um ataque e o seguinte, a vida após a morte se move alegremente, livre do estresse necessário para manter um corpo vivo e envelhecido funcionando.

Skully é uma adição relativamente nova a Aftervale e se estabeleceu pacificamente, mas há uma tarefa importante a ser realizada antes de continuar o resto da eternidade e recuperar a memória de quem ele era antes de se envolver em sua atual existência esquelética pós-vida. A morte limita temporariamente a memória, dando aos recém-falecidos a chance de se instalarem sem o fardo de quem os pesavam e uma cerimônia chamada The Rememberance restaura o passado quando eles estiverem prontos. Depois de ser informado de que ele era um guerreiro, Skully entra em uma cripta tutorial para conseguir uma espada, mas no retorno ele encontra sua nova casa dizimada e mentora sequestrada. Os humanos realizaram outro ataque e Skully tem uma boa ideia de como revidar.

Gameplay: Projeto Electrosphere

Skelettack é um jogo de plataformas 2D de ação animado à mão, e enquanto Skully é um guerreiro com uma espada pesada, a maior parte da ação vem de pular e pular e evitar todos os pedaços irregulares. Guerreiros inimigos, arqueiros e usuários de magia não são comuns, mas armadilhas e outros riscos ambientais são por toda parte e muito mais perigosos do que qualquer inimigo.

Skully tem uma barra de saúde, que cresce ao longo da jornada quando ele encontra ou compra caldo de osso, mas a morte mais comum é a matança instantânea de um golpe de aterrissagem, pastoreio ou simplesmente engraçado nos afloramentos de cristal irregulares que são Skelattack.

O personagem principal tem uma boa velocidade quando ele se move, mas há muitas áreas em que isso é mais um obstáculo do que ajuda. Portanto, você precisa ficar de olho, pois os picos estão por toda parte e se misturam com a arte de nível, sem brilho ou outro truque gráfico para fazê-los aparecer. Torna-se mais fácil vê-los após as duas primeiras mortes, exceto quando Skelattack os esconde atrás de objetos em primeiro plano, como hera.

Se isso soa como um jogo fácil de parar de raiva, eu não discutirei, mas há muito o que amar lá também. A animação e os personagens são ótimos, e eu particularmente adoro a interação entre Skelly e seu melhor amigo / morcego Imber. Os dois são um ótimo time e muito divertido de seguir, e Imber ainda tem algumas áreas de jogo para voar. O elenco de apoio também é bem feito, com um bom número de personagens animados desde o início da história.

Os desenvolvedores também tiveram o cuidado de colocar uma narrativa fascinante, e as revelações e eventos finais conseguem desencadear o raro truque de ser dramático sem melodrama. Ou não contendo uma quantia indesejável, pelo menos.

Skelattack pode parecer um jogo que irá te deixar nervoso, mas na realidade ele se torna relaxante e gostoso de se jogar. É um game que homenageia muito bem os clássicos papa fichas dos arcades, com uma bela animação, trilha sonora e desafio. E a Konami mostrou que ainda sabe fazer jogos para todos os gostos!

Resumo
Nota do Thunder Wave
review-skelattackSkelattack homenageia muito bem os clássicos papa fichas dos arcades, com uma bela animação, trilha sonora e desafio.

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