Começou nesta quarta-feira (11) a Brasil Game Show ou para os mais íntimos, BGS 2023, o maior evento de jogos eletrônicos da América Latina. A feira será realizada até o próximo domingo (15) no Expo Center Norte, que fica localizado na Zona Norte da capital paulista.
Com uma programação focada em levar produtos de qualidade e inovação tecnológica para amantes de games, o foco da edição de 2023 é a experiência do usuário. Como assim? Muitas empresas que estão expondo no evento, levaram produtos de altíssima qualidade para que o desempenho do usuário seja o melhor possível. E não são apenas monitores com alta resolução ou coolers potentes, é todo um conjunto de itens como mouse, fone, webcam, notebooks… tudo voltado para que a experiência de usar aquele produto ou aquela tecnologia seja a melhor possível e assim fidelizar as marcas no coração de quem já consome ou apresentar um universo mágico para quem estiver conhecendo a feira pela primeira vez.
HyperX
Na feira, visitamos alguns stands bem legais como o da HyperX que participa da feira pela décima vez consecutiva e levou a versão all black do headset HyperX Cloud III e a webcam HyperX Vision S, projetada para melhorar a experiência de transmissão e criação de conteúdo a partir de um sensor Sony StarvisTM de 8 MP com amplo campo de visão de 90° e autofoco de alta resposta. Além disso, o stand de 500m² foi pensado para promover uma experiência única para o público que vai ter a oportunidade de conhecer e experimentar diversos produtos da linha de periféricos e acessórios gamer da marca, disponíveis em oito estações de testes, e poderão adquiri-los a preços promocionais na loja.
A marca também aposta na conexão com o público e sendo assim, nada melhor que levar alguns influenciadores para interagir com os visitantes.
“São dez anos de BGS, de estandes incríveis e de muita proximidade com o público brasileiro. Estamos muito animados para reencontrá-los e recebe-los em nosso espaço, que novamente foi preparado com muito carinho e tecnologia”
comenta Caio Ricci, gerente geral da HyperX no Brasil
KaBum!
Também passamos pela KaBum! e de longe, é um dos mais bonitos pelos quais tivemos a oportunidade de visitar. A KaBum! City, como o espaço da marca é chamado, ocupará 500m² e vai oferecer entrevistas com diversos influenciadores, zonas de jogo como Fall Guys, CS:GO, Minecraft e Valorant, conversas com atletas profissionais e ativações interativas com direito a brindes.
Como foi anunciado recentemente, os visitantes poderão conhecer e testar a primeira versão jogável de Ruff Ghanor, game de cartas do Jovem Nerd, que adapta o livro de mesmo nome. Além disso, quem quiser garantir alguns produtos de hardware, periféricos e games, a empresa levou para a feira uma pequena loja com produtos à pronta entrega.
“A participação do KaBuM! na BGS 2023 será épica. Nosso objetivo é trazer cada um dos visitantes para dentro do nosso universo e proporcionar experiências únicas. Cada ativação, lançamento, convidado e brinde foi pensado para nos aproximarmos ainda mais da comunidade gamer”
diz Julio Trajano, CEO do KaBuM!
Norton Security
Nem tudo gira em torno de superfones ou computadores ultra avançados. Segurança digital é coisa séria e a Norton Security está presente na BGS 2023 para reforçar o quanto cybersecurity é um assunto mega importante para todos que desfrutam de tempo na internet. O índice de sequestro de dados -ransomware, em inglês- cresceu 13% no Brasil no ano passado, segundo relatório divulgado pela empresa de cibersegurança Sophos. O levantamento apurou que 68% das empresas em funcionamento no país foram alvos de ataques hackers deste modo, sendo que a vulnerabilidade dos sistemas foi a porta de entrada mais comum.
Com foco no assunto, durante o evento, a Norton realizará campanhas para conscientizar os visitantes do BGS 2023 sobre a importância da proteção de dados no mundo online. Em seu estande na feira, a marca apresentará as vantagens do Norton 360 Advanced Edition e das novas funcionalidades do Norton Identity Advisor Plus, ambos softwares que oferecem proteção contra o roubo de identidade, monitoramento de informações pessoais para a dark web e redes sociais, entre outros recursos.
“Para a Norton, a estreia no Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, fortalece a presença da nossa marca na indústria de games”, destaca Luciana Rúbia, Head da Gen no Brasil.
“Oferecemos soluções avançadas para segurança online de informações pessoais. É essencial proteger os dados das pessoas, com ferramentas que abrangem inclusive as redes sociais e os lugares ainda mais obscuros na internet, como a dark web”, completa.
TAITRA
Um dos primeiros stands que visitamos foi o da Taiwan Excellence e foi um tour quase mágico pela caverna do dragão, pode-se dizer. Quanto produto legal e de alta qualidade, alta performance e com designs bonitos, modernos e coloridos. Quem não conhece a estética da feira, nicho voltado para games e tecnologia, vai ficar encantado com tanto produto legal e a convite da Taiwan Excellence, nós participamos da coletiva e de um tour pelo espaço deles.
Ok… Mas o que é TAITRA?
Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan ou TAITRA, foi fundado em 1970, período em que o país obteve altas taxas de crescimento econômico e uma rápida industrialização. A organização sem fins lucrativos tem como o objetivo ajudar na expansão de empresas locais para aumentar seu alcance ao redor do mundo. A TAITRA também é uma das co-organizadoras da Computex, maior evento de tecnologia do mundo e espaço onde acontecem os principais anúncios relacionados a computadores e inovações.
É importante mencionar que a organização já se tornou um tipo de rede, uma vez que promove grandes polos de tecnologia, como o Taipei World Trade Center (TWTC) e o Taiwan Trade Center (TTC). A TAITRA ainda atua com o Taiwan Excellence, uma marca que apresenta e premia produtos inovadores do país ao passar por um sistema de verificação rigoroso em características como qualidade, design, trabalho de marketing e I&D. Os produtos selecionados servem como um atestado de inovação criado pelas fabricantes.
Essa será a primeira vez que a TAITRA terá um estande dedicado na BGS e o espaço levará 13 marcas muito populares para a feira como a Gigabyte que produz desde placas de vídeo poderosas até placas-mãe, memórias, SSDs, monitores e periféricos muito reconhecidos pela comunidade gamer.
O mesmo acontece com a ASUS. A companhia trabalha com diversas linhas de produtos voltados para o jogador casual até os entusiastas que querem ter a melhor experiência em hardware possível. Com a AsRock é parecido, já que a marca vem crescendo cada vez mais no mercado brasileiro ao disponibilizar mais opções de placas-mãe e GPUs potentes.
Atrações
A feira está recheada de novidades e espaços legais com diversas atividades para vários tipos de fãs, dentre elas o BGS Talks (apresentações), BGS Cosplay (concurso de cosplays), BGS Conference (anúncios), BGS Meet & Greet (encontro com artistas e influenciadores). O evento terá também vários convidados internacionais da indústria dos games que participarão dos painéis, apresentações e alguns deles do Meet & Greet.
Dentre os participantes estão nomes como Jean Luc Sala (diretor de arte e diretor de arte UI de Assassin’s Creed Mirage); Justin Swan (diretor criativo de Rainbow 6 Mobile); Ryota Niitsuma (produtor de Persona 3 Reload); Takashi Iizuka (diretor criativo da série Sonic); Naoki Yoshida (produtor de Final Fantasy XVI); Koji Fox (diretor de localização de Final Fantasy XVI); Alexey Pajitnov (criador do Tetris); Ned Luke (ator de Michael De Santa em GTA V) e Shawn Fonteno (Ator de Franklin Clinton em GTA V).
Programação
A programação da BGS 2023 conta ainda com grandes apresentações musicais como o Sonic Symphony e Video Game Orchestra. O primeiro é uma experiência imersiva com a trilha sonora do mascote da Sega, enquanto o segundo é um show da banda liderada pelo músico Shota Nakama.
Os visitantes poderão passar por estandes de mais de 400 expositores, incluindo várias das principais empresas do setor de games e tecnologia. Dentre estas marcas estarão presentes Samsung, LG, AMD, Pichau, JBL, Razer, Alienware, Logitech, Sega, Nintendo e Ubisoft.
Confira, abaixo, um mapa da BGS 2023:
Os visitantes poderão testar diversos títulos de consoles como Super Mario Bros. Wonder, Prince of Persia: The Lost Crown, Rainbow Six Mobile, Persona 5 Tactics e Sonic Superstars.
Amantes de jogos de competição online poderão assistir a partidas de esportes eletrônicos, caso do campeonato Monster Energy BGS Esports. A competição contará com 8 dos melhores times do cenário competitivo de CS:GO feminino, que estarão na disputa por uma premiação total de R$ 50 mil.
Os ingressos para a quinta (12), sexta (13) e sábado (14) já estão esgotados. Enquanto isso, as entradas para o domingo (15) ainda estão disponíveis do sexto e sétimo lote.
Serviço:
Brasil Game Show 2023
Datas: 11 (dia exclusivo para imprensa), 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2023;
Horário: das 13h às 21h (horário de Brasília);
Endereço: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP);
Mais informações: https://www.brasilgameshow.com.br/.