segunda-feira, 23, novembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Truque de Mestre- o 2ª Ato

Crítica: Truque de Mestre- o 2ª Ato

Truque de Mestre foi um filme interessante. Mesmo com algumas ressalvas conseguiu entreter e caiu na graça do público. Como tudo em Hollywood, algo que faz sucesso não pode parar no primeiro longa e assim surge Truque de Mestre: O 2º Ato (Now You See Me 2), que foca em explicar o motivo do líder dos cavaleiros ter buscado sua vingança na produção antecessora.

Novamente investindo em transformar o roteiro em um grande ilusionismo, a trama começa explicando a infância de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) e o motivo de seu ódio por Thadeus Bradley (Morgan Freeman) e a partir desse ponto narrando como estão os cavaleiros após quase dois anos dos acontecimentos do primeiro filme. Agora tratados como um tipo de “Robin Hood”, eles ainda possuem o objetivo de expor fraudes que prejudicam o povo. O grupo retorna com Daniela Atlas (Jesse Eisenberg), Resta Merritt (Woody Harrelson) e Jack (Dave Franco) e adiciona Lizzy Caplan para assumir a parte feminina após a saída de Isla Fisher, da qual não se dão ao trabalho de justificar, dispensando apenas uma frase para essa informação.

Truque de Mestre: O 2º Ato
Truque de Mestre: O 2º Ato | Imagem: Divulgação

A direção de Jon M. Chu, que substitui Louis Leterrier, investe mais ainda no grande. Se no primeiro filme os takes sempre em movimento faziam o truque visual, nesse segundo está ainda mais evidente. Na realidade, todo o longa procura deixar tudo maior, os truques são ainda mais impossíveis, a ação é mais explorada e até mesmo o números de locais que o time visita aumenta. A produção lembra a fórmula usada em Velozes e Furiosos, substituindo os carros por mágica.

E esse excesso é novamente o que danifica o longa. Truque de Mestre perdeu um pouco da atenção do público por precisar mastigar as informações a cada ilusionismo empregado e O 2º Ato, por ter investido tanto em grandiosidade, necessita mais ainda dessa explicação. Até mesmo o inteligente truque do desfecho consegue perder a empolgação quando a detalhada explicação entra em cena.

Truque de Mestre: O 2º Ato
Truque de Mestre: O 2º Ato | Imagem: Divulgação

Independente dos erros, Truque de Mestre: O 2º Ato não falha em entreter. Repetindo o elenco de peso do antecessor e ainda incluindo algumas participações interessante, inclusive o irônico papel de Daniel Radcliffe, que idolatra a tecnologia e abomina tudo que envolve mágica, a trama consegue ser fechada e bem explicada (salvos alguns clássicos erros de cena que são captados pelos olhos mais atentos).Com muito mais movimento, o longa tem potencial para agradar os que gostariam de rever os cavaleiros em ação.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Truque de Mestre:O 2º Ato

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Assim como o primeiro longa, Truque de Mestre: O 2º Ato consegue entreter, apesar de alguns erros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,974FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica: Truque de Mestre- o 2ª Ato 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave