quarta-feira, 25, novembro, 2020
Início Filmes Críticas Critíca: Birdman

Critíca: Birdman

Em Birdman  Ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), Riggan Thomas (Michael Keaton) é um ator que fazia sucesso nos anos 90 como um super-herói chamado Birdman. Agora que sua fama acabou ele quer provar que é mais do que isso e tenta mostrar sua veia artística produzindo a peça teatral What We Talk About When We Talk About Love, adaptação da obra de Raymond Carver.

Birdman Emma Stone
Emma Stone em Birdman | Imagem: Fox Film

A produção da peça se demonstra sem muito futuro, pois a necessidade de Riggan em se tornar relevante novamente acaba complicando suas relações pessoas com a filha, Sam (Emma Stone), além disso, ele ainda tem que lidar com o ego inflado de Mike (Edward Norton), que está atrapalhando bastante o desenvolver da obra e com uma voz na sua cabeça que o está deixando louco.

A genialidade do roteiro de Birman está na junção da realidade com fantasia dentro e fora do mesmo. Durante todo o filme temos aqueles momentos de duvida sobre o que é realidade e o que é loucura de Riggan, porém, também nos perguntamos até onde a história está representando o sumiço de Michael Keaton como ator, não vamos esquecer que ele foi um Super-Herói nos anos 90 (Batman, de Tim Burton) e ficou um tempo fazendo apenas papéis menores até se destacar novamente com Birdman.

Birdman Ou A Inesperada Virtude da Ignorância
Birdman | Imagem: Fox Film

O tempo que Keaton ficou fora dos tabloides não afetou seu talento. Sua atuação em Birdman está maravilhosa. Norton se destacou bastante, quase conseguindo roubar o foco de Keaton com seu personagem egocêntrico e irritante batendo de frente com o igualmente egocêntrico Riggan. Vale mencionar também a curta mas marcante atuação de Zach Galifianakis como seu ajudante, Jake. Zach que além de muito mais magro, está fazendo um papel bem diferente dos idiotas que estamos acostumados a ver em suas comédias, isso combinou com ele.

A produção de Birdman é um show a parte. Sendo praticamente uma tomada única, sem uso de cortes e montagens, a forma como o longa se parece com uma peça de teatro é um real destaque na qualidade. Juntando isso e o maravilhoso roteiro, temos uma fórmula de sucesso.

Recheado de criticas à sociedade artística (e aos críticos!), Birdman não é um filmes sobre super-heróis. Não se engane achando que irá ver uma grande ação por causa do título, Birdman é focado na mente de uma pessoa que não se encaixa mais no seu meio, aproveitando para apontar os defeitos da sociedade atual.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Birdman

Nota do Thunder Wave
Com um interessante balanço entre realidade e ficção, o longa é cheio de referências e momentos de reflexão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,973FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Critíca: Birdman 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave