Depois de terminar a primeira temporada de uma forma bem dramática, a segunda temporada de Bel-Air, o remake de Um Maluco no Pedaço, retorna de forma formidável. Esta nova temporada cumpre em dar um crescimento a todos os personagens e não apenas a Will (Jabari Banks), que agora terá que amadurecer muito mais o seu lado ‘ego’, já que ele terá que aprender que nem tudo é sobre ele.

Outro aspecto muito discutido nesta 2ª temporada é sobre o preconceito e com isso vem a chegada de Tatyana Ali, que interpretou Ashley Banks na série original. Tatyana Ali interpreta uma das professoras de Ashley (Akira Akbar), que está mais livre em sua personagem, mostrando suas dúvidas e medos sobre quem ela é no mundo.

Mesmo que ainda tenha poucas participações, são seus momentos que tornam os episódios temáticos sobre a descoberta de uma adolescente e o preconceito, vitais para a relação de toda a família e os amigos e antagonistas de Will e Carl.

Carl Banks (Olly Sholotan), talvez seja o personagem que mais ganhou destaque desde a metade da primeira temporada até agora. Com a discussão sobre sua ansiedade, a série dá um destaque mais do que admirável a saúde mental, o uso de medicamentos e participação da família. Olly é sem dúvida um dos atores que melhor apresenta as camadas de seu personagem neste ano.

Ele consegue em vários momentos ir da tristeza ao sorriso em segundos para agradar sua família e não demonstrar seus problemas para seus colegas de escola. Além disso, sua cena com ataque de pânico irá gerar angústia naqueles que conhecem muito bem este mal. Carl também está mais envolvido com a comunidade e sofre as consequências de tentar a aceitação pelo outros de como ele é, algo que gera um conflito com que desejam dele e quem ele realmente é.

Enquanto isso, Hilary (Coco Jones) continua a sua jornada como uma influenciadora, agora tendo que lidar com outros aspectos mais ‘chatos’ da profissão que escolheu, como números, administração e os egos. Além destas partes, Hilary é uma das melhores surpresas desta nova versão, já que ela possui empatia por outros e sua relação com Jazz (Jordan l Jones) se torna mais profunda e várias questões, como trabalho e relacionamento, são colocadas em jogo.

Os tios de Will, assim como Geoffrey entram em um novo território em suas relações pessoais. As discussões entre eles é um novo diálogo – e importante – na maneira como os casais e amigos lidam com suas frustrações e inseguranças.

Em vários episódios a forma como Vivian (Cassandra Freeman) e Phillip (Adrian Holmes) conversam sobre seus sonhos e os motivos, principalmente de Vivian ter parado em ser pintora, são levados a um patamar totalmente diferenciado de qualquer série. Em vez de discussões, acusações e julgamentos, Bel-Air coloca um casal para conversar e se expressar. Algo mais do que eficaz em um século onde parece que o diálogo estava morrendo.

Geoffrey (Jimmy Akingbola), de apenas um ‘secretário’ da primeira temporada e que foi se mostrando, como dito por Will, um 007, continua o seu mistério que vai se revelando aos poucos. E de um personagem seguro, o espectador vai conhecendo um Geoffrey confuso e com algo em seu passado que parece ter sido terrível.

A segunda temporada de Bel-Air não é apenas sobre uma história focada em Will Smith. São várias histórias individuais, de pessoas com problemas e que buscam seu amadurecimento. O que torna Bel-Air diferenciada, é justamente apresentar que enquanto Will tenta ser o melhor jogador de basquete e ir em busca da fama, os outros também estão em busca de algo, e isto acaba gerando conflitos, como acontece em qualquer família.

Praticamente, a família Banks junto de Will tornam-se um protagonista, enquanto os outros personagens do núcleo entram e saem para completar os acontecimentos e trazer mais drama para a história de cada um deles.

A segunda temporada de Bel-Air chega mais dinâmica, com um forte crescimento de seus personagens e discussões mais profundas em relação a primeira, e homenagens a episódios da série original Um Maluco no Pedaço.

Bel-Air retorna para a sua segunda temporada no Brasil no dia 31 de maio, no Star+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui