Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg, através da sua empresa Quantity Entertainment, já trabalharam em muitas obras de sucesso, a mais conhecida sendo The Office. Em uma proposta diferenciada, lançam pelo Freevee a comédia documental Jury Duty, acompanhando o cotidiano de um julgamento.

O diferencial dessa proposta fica na ousada execução, onde tudo é ficcional, recriando um caso – muito estranho, por sinal-, totalmente falso, feito inteiro de atores, com excessão do jurado Ronald Gladden, a única pessoa que acredita que tudo é real e o grande foco da produção.

Veja também: Crítica | Swarm- 1ª Temporada

Múltiplas câmeras foram espalhadas pelo set de gravação com a intenção de captar todos os momentos espontâneos da gravação, com o roteiro usando de vários argumentos plausíveis, porém cômicos, para deixar os atores e Ronald constantemente juntos. Desde a criação e escolha do Juri, até o veredíto é documentado, com o pobre Ronald acreditando que tudo é real e se empenhando para chegar num consenso com os colegas, enquanto ajuda em questões pessoais de cada um.

Para deixar tudo ainda mais engraçado, rostos conhecidos como James Marsden estão entre o elenco dos que interpretam os jurados ao lado de Ronald, fazendo uma versão de si mesmo, convocado a participar do júri e funcionando como um destoante alívio cômico através de sua atitude de superior por ser famoso- quando na maioria das vezes não é reconhido por ninguém. O elenco também conta com Susan Berger ( Brooklyn Nine-Nine), Cassandra Blair (Hacks), Rashida “Sheedz” Olayiwola (South Side), Kirk Fox (Reservation Dogs) e Evan Williams (Sintonizados no Amor).

Crítica | Jury Duty - 1ª Temporada 1
Jury Duty 1ª Temporada/ Imagem: Freevee

O arco da série reconstrói um tipo de Jornada do Herói na vida real, com Ronald sendo o protagonista. O experimento se mostra muito interessante, girando em torno das atitudes de Gladden, um cara que aparentemente é imensamente empatico e demostra sempre estar disponível para ajudar, mesmo quando o roteiro apresenta o maior desafio possível.

Jury Duty apresenta uma proposta diferente que acaba se tornando uma experiência extremamente gratificante. Através de um protagonista que acredita estar na produção de um documentário, mas é o único que não está atuando, a obra explora o íntimo de um ser humano, enquanto possui o desafio de se adaptar aos seus atos e decisões. É uma série divertida e interessante, que certamente trará muitos sentimentos positivos ao espectador.

Com 8 episódio, Jury Duty estreia em 7 de abril, com um episódio novo disponibilizado toda sexta-feira no Freevee. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Resumo
Nota do Thunder Wave
critica-jury-duty-1a-temporadaJury Duty apresenta uma proposta diferente que acaba se tornando uma experiência extremamente gratificante. Através de um protagonista que acredita estar na produção de um documentário, mas é o único que não está atuando, a obra explora o íntimo de um ser humano, enquanto possui o desafio de se adaptar aos seus atos e decisões..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui