Mais uma aposta de comédia da Paris Filmes, em parceria com a Paramount e a Simba, Um Dia Cinco Estrelas pega carona no sucesso de humor familiar simples e apresenta um dia bem complexo na vida de um motorista de aplicativo onde coisas absurdas podem acontecer.

A trama é focada em Pedro Paulo (Estevam Nabote), um rapaz que decide rodar como motorista de aplicativo com seu Opala anos 70, carinhosamente apelidado de “Mozão”, para poder pagar pela festa de aniversário de 60 anos de sua mãe Dona Nilda (Nany People). Ele só não contava com a variedade de passageiros que acabariam virando seu dia de pernas para o ar.

O roteiro de Ricky Hiraoka e Cris Wersom aposta em uma mistura dos gêneros de comédia e aventura. Com um elenco composto quase interamente de comediantes, que conta com nomes como Aline Campos, Carol Nakamura e Ed Gama, além de participação de Danielle Winits, é uma comédia dinâmica e com piadas no timming certo, acertando principalmente na evolução do diálogo rápido.

Através do humor de absurdos, a trama explora o relacionamento familiar de Pedro e investe no crescimento do protagonista, que aprende a ser mais participativo em sua vida em familia, tanto com sua esposa, quanto com a mãe e a filha. Entretanto, há uma falta de profundidade visivel que deixa transparente que havia mais a ser explorado, principalmente em relação à Pedro e sua filha, já que parte de sua construção é ser um filho com problemas com a mãe e isso deveria refletir em sua relação com a própria filha.

Veja também: Crítica | Vai Dar Nada

Alguns outros pontos no roteiro deixam buracos na história, com detalhes mencionados que ficam esquecidos, alguns mal resolvidos, como uma oferta que é esquecida e paga de outra maneira e problemas desse estilo. Há uma impressão de que as informações são costuradas e algumas perdidas no caminho.

A direção de Hsu Chien faz um ótimo trabalho em acompanhar essa dinâmica frenética nas camêras, porém algumas externas dão a impressão de limitação evidente, um tipo de repetição geográfica que causa estranhamento, já que a proposta é acompanhar o dia de um motorista pela cidade e a carga maior fica por conta dessa parte da trama.

Veja também: Crítica | Barraco de Família

Um Dia Cinco Estrelas é uma boa comédia, que consegue entreter com uma história simples e ter um apelo familiar interessante. Mas peca ao se perder em pontas soltas, cenas espalhadas que não convencem- como a perseguição policial que soa extremamente artificial-, e soluções rápidas e pouco convincentes que mostram que, mesmo com bastante qualidade visual, o longa tinha potencial para ser bem mais.

Um Dia Cinco Estrelas estreia dia 6 de julho nos cinemas brasileiros.

Resumo
Nota do Thunder Wave
critica-um-dia-cinco-estrelasUm Dia Cinco Estrelas é uma boa comédia, que consegue entreter com uma história simples e ter um apelo familiar interessante. Mas peca ao se perder em pontas soltas, e soluções rápidas e pouco convincentes que mostram que, mesmo com bastante qualidade visual, o longa tinha potencial para ser bem mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui