Resenha: O Boneco de Neve- Jo Nesbo

0
6764

 

Por ter virado uma adaptação cinematográfica, O Boneco de Neve provavelmente é o volume mais conhecido da série do investigador Harry Hole, mas na verdade esse é o sétimo livro a narrar as aventuras do personagem. Entretanto, quem começar por essa obra não será prejudicado, visto que cada volume trabalha com um caso diferente e a vida pessoal de Harry é muito bem explicada.

Na trama, Harry investiga uma série de assassinatos que possuem em comum um estranho objeto: um boneco de neve. Com a ajuda de sua nova parceira, Katrine, ele irá investigar os casos, porém, sem deixar de lado suas questões pessoais.

O autor entrega um ótimo suspense, mas que começa um pouco lento. O desenvolvimento dos personagens é muito bem feito, porém o foco excessivo apenas nos protagonistas no inicio da obra deixam a leitura um pouco confusa, onde há uma pequena dificuldade em se apegar aos outros nomes mencionados ao decorrer dos acontecimentos. Entretanto, é apenas uma questão de paciência, conforme a trama se desenrola, o suspense aumenta e os detalhes das investigações conseguem prender totalmente a atenção do leitor.

Nesbo divide o foco dos crimes principais entre detalhes da vida pessoal de Harry, que provavelmente foram apresentados nos volumes anteriores e comprovam o talento do autor, visto que mesmo sem acompanhar os acontecimentos anteriores, podemos entender sem dificuldades a relação que ele mantinha com a ex-mulher e seu enteado.

Para finalizar, a trama consegue impressionar. A reviravolta nos acontecimentos é surpreendente e satisfatória, entregue em cenas chocantes que sem dúvidas compensam a lentidão do inicio do livro.

O Boneco de Neve é um suspense notável, que mesmo demorando um pouco para pegar o ritmo, consegue conquistar o leitor e certamente irá deixar um desejo pra conhecer as outras obras protagonizadas pelo investigador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui