O Senhor dos Anéis é com certeza uma das maiores franquias de todos os tempos. De um dos – novamente – maiores livros de fantasia do século XX, já ganhou versões animadas, filmes, série e jogos. E o mais novo título que chega para os fãs é o game O Senhor dos Anéis: Gollum.

O jogo

Ele não tem nada mais a perder… Até onde irá para recuperar o seu Precioso? A história de O Senhor dos Anéis: Gollum acontece em paralelo aos eventos de A Sociedade do Anel e é um jogo de ação e aventura e uma experiência interativa épica. Jogue com o enigmático Gollum em uma perigosa viagem e descubra como ele levou a melhor sobre os personagens mais poderosos da Terra Média.

A história

Ele sobreviveu a perigos indescritíveis, impelido pelo desejo irrefreável de mais uma vez colocar as mãos no objeto que lhe foi roubado. Embora seja uma parte central da história criada por J.R.R. Tolkien, sua missão desesperada nunca foi contada em detalhes. Conheça finalmente a história esquecida de Gollum: uma experiência incrivelmente fiel aos livros.

Desde a sua fuga de Mordor, de onde escapou da Boca de Sauron e da aranha demoníaca Laracna, até a chegada às masmorras do Rei Elfo Thranduil, pai de Legolas, Gollum teve muitas aventuras e encontros ao longo da sua viagem extraordinária.

Uma aventura que vale a pena?

Jogar como um dos famosos personagens de Tokien é algo que os fãs sempre desejam. E talvez, dependendo da história e como seria, quem sabe como Gollum? De uma forma, é uma boa pedida colocar as mãos no controle para “controlar” este personagem cheio de camadas.

Mas infelizmente o jogo é inferior aos outros da franquia. Jogar com um personagem tão sofrido e um dos mais populares, parecia ser algo acertado. Ainda mais por criar empatia por Gollum e tudo o que ele foi atormentado. Mas isso não significa que o game seja de todo ruim. Ele é até divertido, mas apenas isso.

Com um personagem que escala paredes e o seu modo de andar, é óbvio que ele acaba por ser um título mais no estilo stealth. Não dá para querer que Gollum saia pegando espadas, fazendo magias e lutando contra Orcs ou até mesmo Sauron, pois estaria indo contra tudo o que é o personagem e a história.

Nesta parte, sair escalando, pulando, e interagindo com outros personagens do jogo, é até interessante, mas acaba ficando cansativo com o tempo. Parece que sempre falta algo a mais para ser feito, mas nada mais acontece, infelizmente.

Outro ponto foram os bugs. A versão recebida foi para o PC. Não chega a ter os mesmos problemas dos consoles de última geração, mas teve alguns. Nada que desse dor de cabeça, pois infelizmente parece que atualmente os jogos lançados costumam vir com vários tipos de bug.

Mas de restante, o jogo flui muito bem. Só que – novamente – infelizmente o jogo é apenas normal. Não é ruim ou bom, apenas mais um jogo para se jogar sem se aprofundar muito no enredo. E se é isso o que está querendo ter, algo a mais do personagem, lamentamos informar, mas o que você já sabe – caso tenha lido os livros – é apenas isso e mais nada.

Se algo a mais fosse acrescentado, seria uma grande dor de cabeça, a não ser que tenha vindo de algo não publicado por Tolkien.

O Senhor dos Anéis: Gollum infelizmente não consegue chegar aos pés de outros jogos da franquia, mas é divertido para uma, e única aventura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui