Segunda temporada da série “Auto Posto” estreia em maio e conversamos com o elenco e diretor

Série com veia brasileira, tem elenco diverso e roteiro escrito por Gautier Lee

A nova temporada da comédia Auto Posto chega nos serviços de streaming do Comedy Central e Paramount+, no dia 1º de maio. A trama acompanha Nelson, dono de um tradicional posto de gasolina que passa por um momento tenso após a inauguração de um concorrente ultramoderno do outro lado da rua. Será que o Auto Posto vai falir e fechar?

No entanto, o que já estava complicado fica pior. Nesta sequência, vemos que a nova fiscal-chefe Joana gruda em Nelson e que Roberval está perto de ficar livre da cadeia, o dono do posto vê o futuro de seu velho empreendimento cada vez mais ameaçado. Dívidas antigas com os ex-funcionários levam a um processo que tira o posto do controle de Nelson.

O Auto Posto já passou pelas mãos de Bernadete, Batata e Sargento Perez e agora chega às mãos de quem Nelson mais temia, e é batizado de “Auto Posto Amigos do Roberval” e se torna fachada de um cassino clandestino que passa a funcionar no estoque. E por essa sinopse, a série promete divertir.

O roteiro de uma obra brasileira

Com uma primeira temporada divertida e que preparou bem o público, a responsabilidade da segunda é grande. O roteiro ficou por conta da roteirista Gautier Lee que revela ser fã da série e foi um presente pra ela. “Foi a realização de um sonho. E além disso, eu sou muito aficionada por séries de comédia com a linguagem mockumentary como The Office, Modern Family e, a minha favorita atualmente, Abbott Elementary. Escrever uma série com essa linguagem foi uma experiência nova e incrível”, conta.

Com um elenco diverso, é muito interessante ver que por trás das câmeras, a produção segue a mesma linha. Gautier Lee é formada em cinema e especializada em roteiros, a artista queer negra trabalha em produções para os principais streamings do país como Amazon, Netflix, Globoplay e Comedy Central.

Auto Posto é estrelada por Walter Breda e tem participações especiais de Rita Cadillac, Grace Gianoukas, Felipe Torres e Adriano Silva (ambos do grupo Hermes e Renato). Outros nomes compõem o elenco como Neusa Borges, Micheli Machado, Lucas Frizo, Pedro Dix, Lui Vizotto e Lucas Padovan, entre outros.

Para Marcelo Botta, diretor e roteirista, fazer uma segunda temporada é uma grande responsabilidade, pois a primeira era como um papel em branco e agora vemos as consequências dos acontecimentos da temporada anterior. ”Temos a preservação daquele ambiente principal – ninguém vai achar que a série mudou muito ou se descaracterizou – mas fizemos uma expansão do território, com outros cenários, explorando os arredores. Com essa expansão, surgem também novos personagens”, adiantou o diretor Marcelo Botta em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira, 26.

O mais interessante na série é a sua veia brasileira, pois não se trata apenas de uma produção brasileira, mas contempla elementos característicos de sua nacionalidade como brinca o diretor Botta, “todo mundo já teve ou tem um chefe igual ao Nelson”, aquele patrão espaçoso, controlador, teimoso e que nem sempre está disposto a ouvir. A inspiração é bem clara, vem da observação que faz da sua realidade, do mundo em que vive.“Pessoas reais me encantam muito, documentários, reality show e a vida real, algumas coisas que acontecem no Brasil me inspiram muito, mas sem panfletar”, revela Marcelo Botta.

“Eu coloquei a gasolina a sete reais antes de ser modinha”. A frase é dita por Nelson (Walter Breda) logo nos minutos iniciais do primeiro episódio da segunda temporada. A produção brinca com questões que fazem parte do cotidiano do brasileiro como o valor do combustível que esteve com preços bem altos durante o governo anterior. Não é apenas uma satira, mas uma provocação ao público que precisa pensar melhor sobre suas escolhas. 

O intérprete de Nelson, Walter Breda, disse que ficou apaixonado pela história porque se trata de uma trama diferente. “Esse é o grande segredo. Agora na segunda temporada, esse ritmo se intensificou ainda mais, temos uma variedade enorme de situações. É uma qualidade excepcional”, revela o ator.

A produção conta com um elenco diverso e de peso. Na série podemos ver homens e mulheres negros o que faz da obra uma produção mais representativa, pois foca na diversidade de genero, racial, etaria e sexual. A trama consegue cativar o público devido ao roteiro bem pensado, mas ao elenco conseguir transmitir a nossa vivência, situações do cotidiano que nem sempre tem espaço nas telonas. Em “Auto Posto” vemos o retrato da mistura de pessoas como deveria ser comum e normal em muitos espaços como empresa, faculdade, bairro, nas ruas.

Um dos pontos de destaque vai para Suellen, personagem de Micheli Machado, que nesta temporada se divide entre o trabalho como frentista e outro como locutora em uma rádio. Ela demonstra garra, força e dedicação. Mas assim como mostra pessoas que fazem o “corre”, vemos pessoas aproveitadoras como Nelson, ou Roberval (Paulo Tiefenthaler) e a advogada “de porta de cadeia” interpretada por Grace Gianoukas.

A atriz pontuou que “esse trabalho é a cara do Brasil. É isso que a gente precisa. Sempre digo que brasileiro que não consegue assistir coisas que são a cara do Brasil têm medo do espelho. Precisamos nos reconhecer como sociedade, com a cultura brasileira. As analogias que a série faz com o nosso país são o ponto alto. Isso me encantou”.

Embora tenha sido escrita em 2021, o roteiro de Auto Posto sofreu algumas atualizações, pois foi gravada entre o final de 2022 e o começo de 2023. “Busco trazer para a série referências de coisas que aconteceram, como notícias e memes. E fico muito atento ao roteiro no set. Como temos um elenco muito criativo, quando qualquer um deles dá uma ideia, ouço com muita atenção e tento incorporar, o que acaba dando essa ‘vida’ para a série”, contou.

Novos episódios vão ao ar todas as segundas às 21h e serão disponibilizados no dia seguinte no Paramount+

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,986SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave