Após uma primeira temporada que dividiu opiniões, a segunda finalmente chega para os fãs de American Horror Story. American Horror Stories, diferente da série original, é antologica, com episódios com início, meio e fim. Esta temporada possui 8 episódios com histórias que focam muito mais nas mulheres.

Logo em seu primeiro episódio, Dollhouse, a crítica ao abuso masculino contra as mulheres que precisam aprender a ser mais do que fortes e usarem essa força, é mais do que explicita. E outro ponto curioso, é que este episódio faz uma ligação mais do que interessante com American Horror Story: Coven.

Leia também: American Horror Stories | Entenda a referência do final de ‘Dollhouse’

E desta forma, a nova temporada segue com essa crítica que se faz mais do que necessária. São episódios com mulheres que foram assassinadas e outras que trazem lendas urbanas como a Loira do Banheiro (Bloody Mary) que possui uma adaptação mais do que fascinante.

A segunda temporada é realmente mais interessante do que foi a anterior, pois ela apresenta episódios muito mais inteligentes, amarrados e com muitos plots twists. Tanto que esta temporada de American Horror Stories, recebeu boas avaliações no Rotten Tomatoes.

Crítica | American Horror Stories – 2ª temporada 1

Em boa parte este novo ano da série ganhou um bom tempo para respirar e os produtores e roteiristas puderam analisar tudo o que funcionou ou não da temporada anterior. Isso é muito bem provado com episódios que acabam por misturar tecnologia e até mesmo com um episódio de época que critica muito bem o período do Covid e em que as pessoas faziam poções miraculosas para “curar” a doença.

Além disso, novamente, as mulheres são a frente em cada história mais aterrorizante mentalmente do que era de se esperar. Pode não ser assustador como histórias de terror ou ter um ou outro episódio com problema de figurino e maquiagem, mas o que realmente está interessando em cada história, é o elemento psicológico.

Leia também: Crítica | American Horror Stories - 1ª temporada

American Horror Stories retorna melhor e mais renovada do que a sua primeira temporada. São oito episódios, que podem não ser 100% de garantia de excelentes histórias, mas com certeza garantem aos fãs aquilo que buscam no universo criado por Ryan Murphy e Brad Falchuk.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui