Crítica | Kamen Rider Black Sun – 1ª temporada

Uma das séries mais amadas pelos fãs brasileiros – crescidos nos 1980 – é sem dúvida alguma Kamen Rider Black (1987). Com uma música de abertura que até hoje é de arrepiar, a história de Issamu Minami e Nobuhiko Akizuki deixou saudades. E isso porque ainda teve uma segunda temporada, com o título Kamen Rider Black RX (1988).

E neste ano de 2022, chegou mundialmente o reimaginação da série, agora com o título Kamen Rider Black Sun, lançado mundialmente na Prime Video. Black Sun possui 10 episódios cheios de crítica social e momentos nostálgicos para muitos fãs. E mesmo que nunca tenha assistido a Kamen Rider Black ou a nenhuma outra série Rider, pode ficar tranquilo, pois Black Sun é para todos.

Crítica sem Spoilers

Vale a pena assistir Kamen Rider Black Sun?

Um dos grandes pontos positivos desta nova série é que desde o começo do projeto foi afirmado que Kamen Rider Black Sun seria diferente do original dos anos 80. Isso já facilitou a aceitação dos fãs. Outro ponto é que sua história é bem adulta, com ‘fantasias’ melhores trabalhadas e atores de ponta, como no caso do Hidetoshi Nishijima, do filme Drive My Car, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro.

As histórias também são bem tratadas, com um bom roteiro que é rico em apresentar os dramas dos personagens, em sua luta contra o preconceito e diversos inimigos que vão se apresentando no decorrer da trama. Uma parte que é sempre sofrível em séries e até mesmo filmes, é a questão dos flashbacks.

Leia também: Kamen Rider Black Sun tem estreia cheia de críticas

Mas no caso de Kamen Rider Black Sun, isso foi bem feito. O espectador não se perde e as histórias acabam se dividindo em passado e o presente. A ligação é bem construída ao mostrar como certos acontecimentos do agora dos personagens, foram moldados no passado, assim como a amizade entre todos e não apenas com Issamu e Nobuhiko.

O ponto negativo fica para a previsibilidade de certos acontecimentos e personagens. Algumas mudanças de tom, como da personagem Aoi, protegida de Issamu, é praticamente nítido que levará aos desfechos com o personagem principal. E é aí que os fãs ficarão divididos entre gostar ou não da série.

Outro aspecto são várias pontas soltas que vão sendo deixadas durante os episódios, onde alguns acabam não se concluindo. Isso é algo que pode indicar uma nova temporada, dependendo da aceitação do público ou não. De qualquer forma, não é algo que irá atrapalhar a imersão do espectador.

Leia também: Critica | The English

Independente de alguns fatos que alguns podem até torcer o nariz, Kamen Rider Black Sun é uma série adulta, com muitas camadas para seus personagens, não apenas os principais, com uma crítica social bem atual, violenta, e que acaba por agradar.

Sem dúvida, Kamen Rider Black Sun é uma série que vale a pena, que possui um final que divide opiniões, podendo ou não trazer uma segunda temporada. Vale sempre lembrar que muitas séries foram feitas para ter apenas uma única temporada, com seus criadores afirmando isso, mas que com o tempo ganharam não apenas uma nova, mas três e até quatro.

Não que isso posssa ocorrer, mas apenas o futuro poderá dizer se Kamen Rider Black Sun merece ou não mais uma temporada.

Nota do Thunder Wave
Kamen Rider Black Sun é uma série adulta, com uma forte crítica social, violenta e que já está disponível no Prime Video.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,985SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
Kamen Rider Black Sun é uma série adulta, com uma forte crítica social, violenta e que já está disponível no Prime Video.Crítica | Kamen Rider Black Sun - 1ª temporada
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave