Oitavo volume da série Outlander, Escrito com o Sangue do Meu Próprio Coração brinca com as emoções dos leitores e não tem medo de mostrar fortes acontecimentos.

***Atenção! Não continue a leitura se não leu os primeiros volumes da série, pode conter Spoilers.***

Em Ecos do Futuro, Diana Gabaldon mudou a maneira como escreve a saga, aumentando o foco em personagens que já eram importantes, mas pouco explorados, a partir desse volume, eles passaram a ter capítulos narrados exclusivamente por suas aventuras. William e Lorde John Grey têm suas vidas descritas quando estão separados do núcleo principal, enquanto Briana e Roger também passam por novas narrativas já que estão separados de Jamie e Claire, desde que foram para o futuro, em 1980.

Esse formato permanece em Escrito com o Sangue do Meu Próprio Coração, que começa religiosamente de onde seu antecessor terminou. Lidando com os acontecimentos da falsa morte de Jamie e com Roger de volta ao passado para resgatar Jemmy, o livro se inicia no meio da ação, apenas resolvendo o que já foi proposto anteriormente.

Em meio às batalhas, os leitores acompanham momentos de tensão ao redor de toda a família Fraser, que neste volume sofre quase igualmente em pesados acontecimentos. Entre mortes, feridos, doentes, tiros, fogos, separações e reencontros, a autora leva os fãs a sofrer junto com os personagens, escrevendo cada momento de uma maneira tão cruelmente descritiva, que chega a tocar quem está lendo.

Veja também: Resenha | Outlander- Ecos do Futuro

Agora com mais personagens íntimos, o sentimento de imersão se torna maior, não é apenas o casal principal e seus entes queridos que causam um nó na garganta quando algo ruim está prestes a acontecer, mas sim todos os agregados que circulam a família, em todas as épocas.

Sem deixar a ação cair, o livro consegue prender do início ao final, porém deixa um pouco a desejar em relação ao enorme problema de Briana e Roger. Poucos capítulos narram a aventura do casal para se reencontrar, resolvendo um pouco rápido essa questão que parece não explicar direito como tudo aconteceu, mas o desfecho desse volume deixa a entender que isso tudo será detalhadamente explorado nas futuras publicações.

Repleto de acontecimentos fortes e momentos triste, Escrito com o Sangue do Meu Próprio Coração faz justo ao título e deixa um enorme gancho para provocar a ansiedade dos fãs que já esperam os volumes finais da saga.

Veja as resenha dos outros volumes da saga Outlander clicando aqui.
Resumo
Nota do Thunder Wave
resenha-outlander-escrito-com-sangue-do-meu-proprio-coracao-diana-gabaldonRepleto de acontecimentos fortes e momentos triste, Escrito com o Sangue do Meu Próprio Coração faz justo ao título e deixa um enorme gancho para provocar a ansiedade dos fãs que já esperam os volumes finais da saga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui